Vaga de parceiro

Técnico Em Segurança Do Trabalho - Itajaí / SC

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • O profissional será responsável por gerenciar e otimizar todas as atividades de segurança da empresa, agregando tambem a coordenação das atividades de Facilites.
  • **Responsabilidades e atribuições**- Coordenar a implementação e o monitoramento dos programas de prevenção de acidentes, com base nas Normas Regulamentadoras (NRs) e demais legislações aplicáveis.
  • - Acompanhar e garantir o cumprimento da NR-12, monitorando a segurança de máquinas e equipamentos, participando de auditorias, e propondo melhorias em dispositivos de proteção, sinalização e procedimentos de operação segura.
  • - Realizar inspeções periódicas nas instalações e equipamentos da empresa, identificando riscos e propondo medidas corretivas e preventivas.
  • - Investigar e analisar acidentes e incidentes de trabalho, elaborando relatórios e planos de ação corretiva para prevenir recorrências.
  • - Garantir o controle e a distribuição adequada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), orientando os colaboradores sobre o uso correto, conservação e descarte.
  • - Planejar e ministrar treinamentos obrigatórios e periódicos em segurança do trabalho, como uso de EPIs, prevenção de acidentes, CIPA, ergonomia e combate a incêndio.
  • - Elaborar, revisar e manter atualizados documentos técnicos como o PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), laudos técnicos e relatórios de segurança.
  • - Acompanhar a elaboração e execução do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) junto à área de saúde ocupacional.
  • Gerenciar o controle de exames médicos ocupacionais, garantindo o cumprimento dos prazos legais e a aptidão dos colaboradores para o trabalho.
  • Realizar auditorias internas de segurança e acompanhar fiscalizações de órgãos reguladores, assegurando conformidade com as exigências legais.
  • Promover campanhas de conscientização sobre segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho, estimulando a cultura de prevenção.
  • - Identificar oportunidades de melhoria nas condições de trabalho, propondo ajustes em processos, ergonomia e infraestrutura.
  • - Colaborar na gestão de emergências, elaborando planos de resposta e coordenando a formação e atuação da Brigada de Emergência.
  • - Coordenar as atividades de Facilities, assegurando o funcionamento adequado das instalações, incluindo limpeza, manutenção predial, conservação de espaços comuns, controle de prestadores de serviço e apoio operacional.
  • - Propor melhorias nos serviços de apoio, zelando por um ambiente de trabalho seguro, limpo, funcional e alinhado aos padrões da empresa.
  • - Liderar e orientar a equipe técnica e os serviços terceirizados vinculados às áreas de SST e Facilities.
  • **Requisitos e qualificações** Perfil desejado**- Necessário curso Técnico de Segurança do Trabalho completo e registro na DRT; - Experiência em instrução com treinamentos de NR; - Experiência com atividades de Facilities; - Experiência com pacoteoffice (Word, Excel, Power Point) Internet; - Gestão de documentaçãotrabalhista; - Facilidade para falar em público; **Informações adicionais** Horário de trabalho**:Segunda a quinta-feira das 8h às 18h, sexta 8h às 17h.
  • (intervalo de 1h para almoço).
  • **Trabalho presencial.
  • ****Benefícios**:- Salário compatível com o mercado.
  • - Vale refeição e plano de saúde.
  • - Oportunidade de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado