Dúvidas?

Encontre aqui a resposta para as dúvidas mais comuns.

Como funciona o CN?

  • Cadastre seu CV

    Selecione um dos pacotes que atenda as suas necessidades.

  • Faça sua candidatura

    Ou crie quantos alertas de vagas desejar, e receba diretamente em seu e-mail as oportunidades para se candidatar.

  • Acompanhe o status da vaga

    Ao ser encerrada, o status da vaga é automaticamente alterado em nosso sistema, e apresentado no menu candidaturas.

  • Aguarde o contato da empresa

    Finalizado o processo, e seu currículo ser selecionado pela empresa contratante, você será convocado para uma entrevista!

Não encontrou uma resposta?

Sem problemas! Envie sua dúvida para nós!

Entre em Contato Conosco

Perguntas Frequentes

Para se candidatar as oportunidades em aberto, que não possuam o indicador (vaga gratuita), é necessário ser assinante de um dos planos do Caderno Nacional. Para visualizar os planos disponíveis, basta acessar o item de menu CandidatosPlanos & Serviços, ou clique aqui.
Mesmo para vagas gratuitas (vagas que possuem o indicador ), é necessário que esteja cadastrado em nosso portal. Para realizar seu cadastro, basta clicar no botão Cadastre-se, localizado no canto superior direito do portal, ou clique aqui, e siga o processo de cadastramento.
Para identificar as oportunidades que deseja, basta utilizar nosso filtro de busca. O filtro de busca pode ser encontrado na página principal do portal, na listagem de vagas, ou em qualquer descritivo de vaga.

No campo Cargo ou Palavras-chave, informe termos relacionados a um cargo qualquer ou outra questão que envolva uma função que deseje assumir. Por exemplo, um motorista certificado poderia realizar uma busca pelo termo “MOPP”. O resultado desta busca retornaria uma listagem de vagas para motorista, entretanto, somente vagas em que se é requisitado a certificação em questão.

No campo Cidades, estados ou regiões, informe as cidades, regiões metropolitanas, ou estados (nosso sistema permite a inclusão de diferentes cidades, estados e regiões simultaneamente). Por exemplo, caso deseje vagas para a RM do Vale do Paraíba e Litoral Norte, cidade de São Paulo, e estado do Rio de Janeiro, basta informar estas três localidades, e nosso sistema realizará a busca por todas as oportunidades em aberto para estes locais.

Caso deseje especificar uma área de atuação, basta selecionar a área de atuação desejada, para que o resultado retorne uma listagem contendo somente vagas estritamente destinadas a área de atuação selecionada.
Para realizar o cancelamento das notificações via e-mail, basta realizar seu login, clicando em Login, localizado no canto superior direito de qualquer página do portal, em seguida, clicar em CadastroConfigurações.

Realize as alterações desejadas na seção Configuração de Notificações / Assinatura. Para finalizar, clique em Salvar Configurações.
Ao recebermos uma oportunidades para ser divulgadas, todas as informações disponibilizadas pela empresa são apresentadas no descritivo da mesma. Qualquer outra informação que não esteja disponibilizada no descritivo da vaga somente será disponibilizada pela empresa no momento da entrevista.

Para acessar o descritivo detalhado de uma vaga, basta clicar sob o título de uma vaga, ou no botão Detalhes.
Há duas formas de identificar o status de uma vaga.

- Na listagem de vagas, caso no lugar do botão Detalhes esteja a informação Encerrada.
- No descritivo da vaga, caso no lugar do botão de envio de candidatura esteja a informação Vaga Encerrada.

Lembrando que, na própria listagem de vagas, por padrão, já são apresentadas somente as vagas que estão recebendo candidaturas.
Não há custos para manter seu currículo cadastrado, e não é obrigatório estar vinculado a um plano, pacote ou serviço para tal.
Ao realizar seu cadastro, seu currículo imediatamente estará disponível para as empresas através de nossa central online de triagem de currículos, acessado por mais de 120 mil empresas de todo o país.

Entretanto, o custo benefício de uma assinatura do CN é enorme! Com nossos planos iniciando em apenas R$29,00 por mês, e os resultados que poderá obter, certamente será um investimento que valerá a pena.

Para visualizar os planos disponíveis, basta acessar o item de menu CandidatosPlanos & Serviços, ou clique aqui.
O cadastro de seu currículo é totalmente GRATUITO, entretanto, para realizar as candidaturas, é necessário que realize a adesão a um dos planos do Caderno Nacional, lembrando que profissionais PCD possuem gratuidade em nosso portal, bastando selecionar o plano PCD.

Para visualizar os planos disponíveis, basta acessar o item de menu CandidatosPlanos & Serviços, ou clique aqui.
Sim! Todas as vagas que apresentem o indicador são 100% gratuitas, mas mesmo assim, é necessário que seja realizado o cadastro no portal.

Para realizar seu cadastro, basta clicar aqui.

O Caderno Nacional possui um portfólio completo de serviços para profissionais e empresas. Entre em contato conosco para maiores detalhes.

Criação de alertas de vagas (gratuito) –quantidades ilimitadas na criação de alertas de vagas!

Análise e criação de currículos – Consiste na criação de um ou análise de um currículo já existente, por nossos especialistas, tornando-o muito receptível devido as adequações realizadas com base nos modelos com maior aceitação no mercado, aumentando consideravelmente suas chances de uma convocação a uma entrevista.

Criação de cartas de apresentação – Consiste na criação de uma carta de apresentação, no intuito de realizar uma breve apresentação sobre seu perfil profissional, chamando maior atenção do selecionador, e instigando-o a visualizar seu currículo.

Simulação de entrevista com psicólogo – Consiste na simulação de uma entrevista com um psicólogo, a fim de identificar seus pontos fortes e fracos, e buscar melhorar sua performance nas entrevistas que realizar.

Job Hunting – Consiste na execução de todos os serviços acima (criação de currículo, carta de apresentação, entrevista com psicólogo), e o envio de seu currículo as vagas em aberto no portal, automaticamente, assim como o envio de seu currículo, de maneira priorizada, para empresas que solicitem a indicação, pelo período de 3 meses.

Parar criar seus alertas de vagas, basta realizar o cadastro inicial (através do formulário que é apresentado ao clicar em ).

Após o preenchimento, o sistema lhe redirecionará a área do usuário, onde poderá clicar em Alerta de Vagas, e realizar o cadastro de quantos alertas desejar!

Recomendação: Recomendamos a leitura completa e atenta do explicativo sobre como aproveitar ao maximo seu alerta de vagas.
Não. O acesso ao seu currículo é realizado através de um link encaminhado a empresa. Após o encerramento da assinatura, este link é desativado, sendo reativado somente mediante a aquisição de uma nova assinatura.
Sim. Este diferencial foi possível devido a parceria firmada com o Grupo Kroton (maior grupo educacional do Brasil) e através de um contrato exclusivo firmado com o LinkedIn, que elegeu o Caderno Nacional como uma das maiores fontes de empregos do Brasil.

Para ativar este benefício, no cadastro de seu currículo, basta selecionar a opção Estagiário / Primeiro Emprego / Jovem Aprendiz no campo Perfil de currículo.
Isso pode estar ocorrendo pelo fato de seu provedor estar bloqueando o recebimento dos e-mails do Caderno Nacional, ou que estejam sendo entregues em sua caixa de SPAM.

Caso esteja em sua caixa de SPAM, basta acessar o e-mail e clicar na opção “Não é um Spam”. Isso fará com que os e-mails sejam sempre entregues em sua caixa de entrada.

Caso não o receba nem em sua caixa de entrada, e nem em sua caixa de SPAM, significa que seu provedor está bloqueando as entregas.

Neste caso, sugerimos os seguintes procedimentos para inclusão do Caderno Nacional em sua lista de remetentes confiáveis. OBS: sugerimos que realize a liberação do domínio (cadernonacional.com.br), e não apenas do endereço de e-mail, visto que o endereço de e-mail pode ser alterado a qualquer momento.

https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115000386453-Como-fazer-com-que-um-e-mail-seja-previamente-aprovado-sem-se-submeter-aos-filtros-anti-spam-do-Outlook-

*Conteúdo fornecido pelo nosso parceiro Hostgator, atualizado em 19/09/2020.
Algumas empresas preferem por manter seus nomes e/ou razões sociais em sigilo, seja pelo fato de trata-se de uma vaga de substituição de um atual colaborador, ou afim de evitar que possíveis candidatos realizem um contato direto, visto que o fato de divulgarem em uma plataforma como o CN configura o fato de que desejam manter o processo centralizado, no intuito de facilitar e agilizar a gestão do processo seletivo.