Vaga de parceiro

Técnico em Segurança do Trabalho - Aparecida de Goiânia / GO

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário R$3.500,00 - R$0,00
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Principais Responsabilidades: Identificar as variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes e qualidade de vida, elaborando ações educativas.
  • Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições de riscos e visando o cumprimento da legislação.
  • Tomar todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos.
  • Realizar planos de treinamentos, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando o desenvolvimento de atitudes preventivas nos colaboradores.
  • Realizar a avaliação e troca dos Uniformes e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e lançar os dados nas Fichas de controle.
  • Realizar o controle dos Certificados de Aprovação (CA) e manter as planilhas de contrele e Book de EPIs sempre atualizados.
  • 5.
  • Realizar inspeções dos equipamentos de proteção contra incêndio e emergências, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador, a estrutura e bens patrimoniais.
  • Manter a planilha de controle sempre atualizada e preencher corretamente os check-list de inspeção.
  • Providenciar as recargas e manutenções.
  • Atualizar o Plano de Atendimento a Emergência (PAE) da empresa, como também acompanhar o PAE para o Transporte de Produtos Perigosos da empresa (PAE de rodagem), orientando os colaboradores sobre as diretrizes dos respectivos Planos.
  • Inspecionar e controlar os itens que compõem os kits de primeiros socorros e resgate.
  • Manter a planilha de controle sempre atualizada e preencher corretamente os check-list de inspeção.
  • Providenciar e acompanhar a elaboração e / ou renovação dos Certificados do Corpo de Bombeiro.
  • Acompanhar o cumprimento do procedimento de alcoolemia e providenciar a calibração anual do etilômetro.
  • Intervir em atividades ou operações inseguras e propor medidas de eliminação e/ou controle.
  • Realizar o relatório de investigação de incidentes, acidentes e doenças do trabalho, identificando as causas, propondo as ações corretivas e acompanhando a realização e conclusão das ações.
  • Informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas.
  • Acompanhar e orientar a CIPA em suas pautas e ações, analisando suas observações e proposições, visando adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
  • Elaborar planos para controlar efeitos de catástrofes, criando as condições para combate a incêndios e salvamento de vítimas de qualquer tipo de acidente.
  • Organizar a SIPATMA em conjunto com a equipe de Meio Ambiente, providenciando os recursos necessários.
  • Acompanhar as atividades da Brigada de Emergência e providenciar os recursos necessários para sua atuação.
  • Realizar a gestão de todos os documentos de saúde e segurança do trabalho, controlando os prazos e ações propostas.
  • Acompanhar as auditorias internas e externas nos assuntos relacionados a saúde e segurança do trabalho.
  • Acompanhar os prestadores durante o levantamento de dados para elaboração ou atualização dos Laudos e Programas.
  • Realizar o agendamento e controle dos exames ocupacionais e toxicológicos.
  • Acompanhar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado.
  • Providenciar e/ou realizar palestras e treinamentos de saúde e segurança do trabalho, conforme necessidade dos departamentos.
  • Realizar treinamentos e Diálogos de Segurança (DS) e as ações previstas no calendário anual de saúde e segurança do trabalho.
  • Emitir Permissões de Trabalhos Especiais (PTE).
  • Emitir os Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPP), quando os períodos trabalhados forem anteriores a 01/01/2023.
  • Organizar o arquivo de documentos.
  • Organizar e providenciar as documentações para as auditorias internas e externas.
  • Realizar solicitações de compras e solicitações do almoxarifado no sistema.
  • Realizar o controle e aplicação de títulos financeiros, notas fiscais e boletos de prestadores de serviços.
  • Realizar visitas e inspeções nas obras, frentes de trabalho e nas filiais do Grupo.
  • Analisar e organizar os documentos de segurança das pastas dos colaboradores.
  • Elaborar as Ordens de Serviços dos colaboradores.
  • Organizar e controlar os itens de segurança armazenados na sala do arquivo morto.
  • Benefícios oferecidos: Cesta Básica Refeição no Local Vale Alimentação Refeitório Estacionamento Vale Transporte Plano Médico Seguro de Vida Salário: 3.
  • 500,00 por mês.
  • Observações: Regime de contratação: Efetivo Período: Tempo integral Horário de trabalho: A combinar.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Período comercial