Vaga de parceiro

Técnico De Segurança Pleno - Resende / RJ

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **PRÉ-REQUISITOS**:Curso Técnico em Segurança do Trabalho; Desejável inglês intermediário.
  • Microsoft Office em nível de usuário avançado - MandatórioBoa comunicação e organizaçãoISO 45001 - MandatórioHigiene ocupacionalNR 12 - Segurança de máquinas e equipamentos - Desejável**MASP**: Metodologia para Análise e Solução de Problemas - (Mandatório alguma ferramenta do gênero)ATRIBUIÇÕESDesenvolver, planejar e executar a elaboração de parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho.
  • Informar aos trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; Desenvolver, planejar, implementar e executar as análises dos métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de riscos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Desenvolver, planejar, implementar e executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultantes alcançados, adequando-os estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo Prevencionista em uma planificação, beneficiando o trabalhador; Desenvolver, planejar, implementar e executar os programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho, com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos estabelecendo procedimentos a serem seguidos; Planejar e implementar as normas de segurança referentes a projetos de construção, aplicação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros; Planejar e executar o envio aos setores e áreas competentes as normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador; Planejar, desenvolver, implementar e executar inspeções dos dispositivos de proteção das máquinas e equipamentos e outros considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho; Planejar, desenvolver, implementar e executar os programas de auditorias de 45001, SES FPES, IUS Natura (Requisitos legais), bem como desenvolver, implementar e executar os procedimentos referente a política de segurança do trabalho.
  • Desenvolver, planejar, implementar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalhos previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço; Desenvolver, planejar, implementar e executar as atividades ligadas higiene ocupacional utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores; Desenvolver, planejar, implementar e executar estudos dos dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a freqüência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas, normas regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteção coletiva e individual; Planejar, desenvolver e implementar com os setores responsáveis pelos recursos humanos, fornecendo-lhes resultados de levantamento técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção em nível de pessoal; Informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubre, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos; Planejar, implementar e executar as avaliações das condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador; Planejar e executar o atendimento aos órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; Participar de seminários, treinamento, congressos, premiações e cursos visando o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional.
  • Desenvolver, implementar e executar o desenvolvimento de equipamentos de proteção individual - EPI, bem como inspecionar e orientar o uso correto equipamentos, visando à

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado