Vaga de parceiro

Técnico de segurança do trabalho - Belo Horizonte / MG

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • ATIVIDADES: 1.
  •    Informar ao empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho e orientá-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização.
  • 2.
  •    Informar aos colaboradores sobre os riscos da sua atividade e das medidas de eliminação e neutralização.
  • 3.
  •    Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao colaborador e propor a eliminação ou o controle.
  • 4.
  •    Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, a fim de adequar as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista em uma planificação e beneficiar o colaborador.
  • 5.
  •    Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores, com o objetivo de acompanhar e avaliar seus resultados, sugerir constante atualização dos mesmos e estabelecer procedimentos a serem seguidos.
  •  6.
  •    Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, com vistas a evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho.
  •  7.
  •    Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros.
  • 8.
  •    Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do colaborador.
  • 9.
  •    Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, e avaliar seu desempenho; orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
  •  10.
  •    Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho com o uso de métodos e de técnicas científicas, com observação de dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos colaboradores.
  •  11.
  •    Colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho.
  •  12.
  •    Atualizar os relatórios e planilhas de controles internos, pertinentes ao setor de atuação, mantendo informações confiáveis para facilitar tomadas de decisão estratégicas, permitindo que a equipe e a liderança tenham uma visão clara do desempenho e das necessidades do setor.
  • 13.
  •    Propor e implementar melhorias no processo de sua área de atuação, assegurando seu alinhamento aos objetivos e definições estratégicas da empresa,14.
  •    Conhecer a missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, cumprindo as normas  de organização e convivência,15.
  •    Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.
  • REQUISITOS:  Escolaridade: Ensino Técnico em Segurança do Trabalho; Certificações e registros necessários: Registro de TST comprovado Competências técnicas (Hard skills): Normas Regulamentadoras, primeiros socorros, Pacote Office -Microsoft.
  • Competências comportamentais (Soft skills): Resolução de conflitos, relacionamento interpessoal, comunicação.
  • Desejável: Cursos complementares de segurança no trabalho.
  •    

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado