Vaga de parceiro

Técnico de Logística - São Bernardo do Campo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Thales is a business where brilliant people from all over the world come together to share ideas and inspire each other.
  • In aerospace, transportation, defence, security, and space, our architects design innovative solutions that make our tomorrow's possible.
  • Técnico de Logística - Importação, Exportação e Transporte Essa vaga é no modelo híbrido na nossa unidade de São Bernardo do Campo .
  • Sumário No Centro de Competência Industrial da FCS e dentro da Cadeia de Suprimentos, você fará parte da equipe do IET (Import Export Transport).
  • Nessa função, você será responsável por executar e gerenciar solicitações de remessa, abrangendo operações de exportação domésticas e internacionais.
  • Você garantirá que todos os processos estejam alinhados com a legislação brasileira e mantenham a conformidade e a segurança de acordo com os critérios de certificação OEA e regulamentos internacionais.
  • Principais Responsabilidades Orientar atividades relacionadas aos processos de importação e exportação em colaboração com o departamento de FCS.
  • Realizar verificações necessárias, lidar com tarefas administrativas relacionadas às remessas e gerar documentos de acompanhamento (faturamento, liberação de equipamentos sob vendas de peças de reposição) para importação (reparo) e exportação (reposição e reparo).
  • Gerenciar operações de embalagem e embalagem dos materiais enviados.
  • Acompanhar os pedidos desde o processamento até a confirmação final da entrega ao cliente.
  • Fazer pedidos de transporte com várias transportadoras, acompanhar o rastreamento e resolver disputas.
  • Garantir conformidade com regulamentos profissionais e relacionados ao produto (ESD, Segurança, Qualidade, Lean, etc.
  • ).
  • Contribuir para melhorias nos fluxos de envio, abordando problemas por meio de Kaizen, Quality Clinics, Sugestões, etc.
  • Analisar, instruir e controlar processos relacionados a regimes especiais, reduções, isenções e suspensões tributárias, bem como classificações de NCM.
  • Manter-se atualizado sobre mudanças na legislação nacional e internacional para garantir o desembaraço aduaneiro correto, trabalhando com despachantes aduaneiros e autoridades.
  • Controlar e analisar custos logísticos e tributários envolvidos nas operações e reportar às áreas comercial, de projetos e BID quando solicitado.
  • Executar auditorias em parceiros comerciais dentro do Programa OEA.
  • Qualificações Bacharelado completo em Administração com ênfase em Comércio Exterior e Logística.
  • Experiência relevante na área, preferencialmente em contexto industrial.
  • Proficiência intermediária em inglês e espanhol.
  • Conhecimento dos regulamentos de transporte internacional e alfândega.
  • Proficiente em ferramentas de escritório e sistemas ERP.
  • Se você está animado para trabalhar na Thales, mas não atende aos requisitos desta posição, incentivamos você a participar de nossa Comunidade de Talentos! O que oferecemos A Thales oferece um extenso programa de benefícios para todos os funcionários em tempo integral que trabalham 30 horas ou mais por semana e seus dependentes elegíveis, incluindo: Plano de Saúde e Odontológico.
  • Previdência privada com contribuição da empresa e matching.
  • Feriados pagos, dias de férias e licença médica remunerada.
  • Seguro de Vida fornecido pela empresa.
  • Why Join Us? Say HI and learn more about working at Thales click here.
  • #LI-Hybrid #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado