Vaga de parceiro

Técnico comportamental júnior - Teixeira de Freitas / BA

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Responsável pelo atendimento direto ao cliente para implementação da programação de terapia ABA previamente elaborada pelo terapeuta lider e revisada pelo supervisor.
  •   Implementa a programação de ensino desenvolvida pelo BCBA-D, QASP-S ou Supervisor de modo individualizado (razão 1:1) trabalhando diretamente com o cliente com Transtornos do Espectro do Autismo ou outras necessidades especiais na casa, na escola, na comunidade ou nas instalações da clínica; Atua sob supervisão do BCBA-D, QBA e dos Terapeutas Líderes/QASP-S na realização das atividades específicas da sua função; Desenvolve e mantém a relação terapêutica com o cliente por meio do estabelecimento de vínculo e da mediação social da experiência de aprendizagem durante a sessão de terapia com a aplicação de procedimentos de reforçamento positivo; Promove a emergência de comportamentos alternativos contextualmente adaptados a fim de favorecer o desenvolvimento do repertório de comunicação, interação social e resolução de problemas do cliente; Aplica estratégias de esvanecimento de ajuda para promover a aquisição e a manutenção de desempenho bem sucedido e independente do cliente; Implementa procedimentos delineados pelo BCBA-D, QBA e QASP-S para aumentar a frequência e duração de comportamentos alternativos socialmente apropriados que favorecem o convívio social dentro dos parâmetros de segurança pessoal.
  • Coleta dados comportamentais com precisão (ABC, contagem de respostas, registros de evento, frequência, duração, latência, intervalo entre respostas, e registros de amostra temporal).
  • Segue plano de tratamento ao aplicar os procedimentos tais como descritos e ao tomar decisões apropriadas durante a implementação de procedimentos de ensino e manejo comportamental, além de buscar suporte de outros membros do time e do BCBA-D, QBA e QASP-S.
  • Auxilia o BCBA-D, QBA e Terapeutas Líderes/QASP-S na reavaliação de habilidades do cliente.
  • Utiliza os princípios da Análise Aplicada do Comportamento(ABA), para ensinar habilidades relevantes para a adaptação social e independência incluindo fala e linguagem, habilidades sociais, brincadeiras, jogos e lazer, autorregulação e autocontrole, psicomotricidade, habilidades acadêmicas, de autocuidado e vida independente e para o trabalho tais como estabelecidas no Plano de Tratamento (Plano de Suporte Comportamental - PSC); Implementa técnicas de modificação de comportamento delineadas com o propósito de reduzir os comportamentos problema de acordo com o plano de tratamento desenvolvido pelo BCBA-D, QBA e QASP-S; Coleta dados detalhados do desempenho do cliente para cada habilidade selecionada para ensino e ampliação de repertório.
  • Busca suporte, consultoria e orientação junto ao terapeuta líder e ao BCBA-D, QBA e QASP-S para manter a qualidade dos serviços e garantir a fidelidade ao plano de tratamento.
  • Participa de reuniões de equipe para treino, feedback e relato do progresso dos clientes; Executa outras tarefas que lhes forem atribuídas pelos terapeutas líderes, BCBA-D, QBA, QASP-S que forem selecionadas de acordo com seu treinamento e experiência supervisionada; Mantém os materiais de ensino de seus clientes organizados e mantém os materiais de uso comum da clínica organizados; Mantém notas de sessão atualizadas seguindo o padrão de registro requerido pelo procedimento de manutenção de informação pessoal da Clínica; Colabora com familiares e membros da equipe terapêutica para fornecer tratamento de forma eficaz e sem disrupção do ambiente de aprendizagem ou de outros indivíduos no ambiente de aprendizagem sempre que possível; Realiza a disseminação de informação apropriada e com acurácia para pais sobre o uso de reforçamento positivo, práticas de parentalidade positiva dentro do seu limite de competência; Cumpre suas tarefas e responsabilidades conforme as políticas institucionais definidas; Realiza a disseminação de informações apropriadas e com acurácia das intervenções baseadas no ABA e do papel do Técnico Comportamental dentro dos limites das responsabilidades da função na implementação do plano de tratamento.
  • Adere ao código de ética da profissão, do QABA e do BACB.
  • Adere às leis federais, incluindo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado