Vaga de parceiro

Técnico (a) de segurança do trabalho - Chapada dos Guimarães / MT

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  •   PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Realizar diariamente inspeções técnicas de rotina em todos os setores do Resort, tomando providências imediatas caso detecte irregularidades estruturais e operacionais.
  • Elaborar semanalmente relatórios técnicos, coletando dados que justifiquem, notifiquem e fundamentem as situações irregulares, emitindo parecer sobre riscos ambientais e medidas de eliminação ou neutralização.
  • Verificar o cumprimento das normas regulamentadoras e procedimentos de segurança, visando a aplicabilidade de medidas preventivas para evitar o risco de acidentes de trabalho.
  • Colaborar na execução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), fazendo o levantamento de dados das diversas instalações da empresa, com o objetivo avaliar os riscos de acidentes de laborais.
  • Participar do Programa de Integração dos colaboradores, transmitindo informações essenciais sobre segurança no trabalho, a fim de conscientizar a equipe sobre a importância de atitudes que minimizem riscos de acidentes.
  • Executar programas e campanhas de prevenção de doenças ocupacionais, estabelecendo medidas de prevenção junto aos colaboradores e médico do trabalho.
  • Implementar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio ministrando treinamento contínuo aos participantes, elaborando a documentação necessária, com o objetivo de mantê-los informados em relação a legislação vigente e periodicidade de inspeções nas filiais conforme Norma Regulamentadora.
  • Acompanhar , em conjunto com o Gerente de Manutenção, as visitas técnicas do Corpo de Bombeiros no Resort , averiguando se existe alguma irregularidade a ser corrigida, responsabilizando-se pela guarda dos alvarás de funcionamento.
  • Realizar, em conjunto com a área de RH a abertura do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho ) sempre que necessário, cumprindo com os prazos previstos na legislação.
  • Analisar acidentes de trabalho ocorridos, investigando as causas junto aos envolvidos no sinistro, implementando medidas de prevenção, a fim de evitar novas ocorrências.
  • Avaliar quais EPIs e EPCs são necessários para minimização de riscos ocupacionais mediante requisitos técnicos pré-estabelecidos através do PPRA e acompanhamento diário das atividades, assegurando um estoque mínimo conforme demanda prevista.
  • Acompanhar vistorias de validade, lacres e dispositivos de segurança dos extintores e hidrantes, verificando se estão de acordo com o padrão de exigência do Corpo de Bombeiros, tomando providências caso detecte irregularidades.
  • Controlar e auditar as fichas e controles de EPIS (Equipamentos de Proteção Individual), visando manter a documentação em dia e de acordo com as especificações previstas na legislação.
  • Elaborar e ministrar treinamentos, campanhas e palestras periodicamente, visando conscientizar os colaboradores em relação aos cuidados necessários para evitar acidentes de trabalho e divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho.
  • Informar os colaboradores e Direção da empresa sobre atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa, conscientizando sobre os riscos específicos e medidas para eliminação ou neutralização das mesmas.
  • Representar a empresa nos órgãos e entidades ligadas à prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, colaborando no que for necessário.
  • Acompanhar projetos de construção e reforma no Resort, responsabilizando-se pela observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros.
  • Assegurar que empresas terceirizadas que prestam serviços ao Resort adotem as medidas de segurança previstas na legislação, observando a respectiva documentação comprobatória em relação as Normas Regulamentadoras, mantendo em arquivo os documentos.
  • Prestar atendimento aos colaboradores, esclarecendo dúvidas, orientando-os e auxiliando em assuntos pertinentes a área de Segurança no Trabalho.
  • Organizar documentação pertinente a área de segurança do trabalho, quando solicitado, para fins de contestações trabalhistas.
  • Acompanhar perícias técnicas e jurídicas, prestando as informações solicitadas.
  • Executar tarefas correlatas as descritas a critério do gestor imediato.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado