Vaga de parceiro

Técnico(a) Segurança de Trabalho - Campinas / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Estamos comprometidos con la misión de Bridgestone, "Servir a la Sociedad con Calidad Superior".
  • Nuestro objetivo es ofrecer lo mejor para nuestros clientes y para la sociedad, no solo en términos de nuestros productos, servicios y tecnología, sino en todas nuestras actividades corporativas.
  • La presencia internacional de Bridgestone Americas incluye subsidiarias de fabricación y ventas ubicadas en Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica y México, con oficinas adicionales en América Latina y el Caribe que constituyen la división Bridgestone Americas Tire Operations (BATO-LA), conformada por 5 plantas de fabricación de llantas y 3 de renovado en toda la región, 6 oficinas comerciales y administrativas; más de 8.
  • 500 empleados y 2.
  • 500 puntos de venta en toda Latinoamérica, incluidas las tiendas de la empresa y una extensa red de distribuidores.
  • Alrededor del mundo, en Bridgestone, más de 140 mil colaboradores estamos enfocados en ofrecer soluciones avanzadas para un mundo en movimiento, aportando nuestra experiencia e innovación para posicionarnos como líderes indiscutibles en Soluciones de Movilidad, guiados por la Esencia Bridgestone y por nuestra pasión por Servir a la Sociedad con Calidad Superior.
  • Responsabilidades / Responsibilities O Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente será responsável por implementar e manter programas de segurança e saúde ocupacional, além de promover a cultura de segurança e prevenção de acidentes na Bridgestone.
  • O foco principal será em atividades proativas para identificar, eliminar e mitigar riscos, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.
  • Desenvolve atividades e programas para o atendimento da Legislação local bem como visa o atendimento dos procedimentos e padrões corporativos.
  • Treinamentos e Capacitação: Desenvolver e realizar treinamentos para colaboradores sobre segurança do trabalho e meio ambiente, procedimentos de emergência e uso de equipamentos de proteção individual.
  • Inspeções e Auditorias: Realizar inspeções regulares em áreas de trabalho para identificar riscos e oportunidades de melhoria, e auditorias para garantir conformidade com legislação local e procedimentos corporativos.
  • Check-lists e Relatórios: Elaborar e manter check-lists e relatórios de inspeções, auditorias e atividades de segurança, para garantir registro e acompanhamento de ações.
  • Atendimento à Legislação Local e Procedimentos Corporativos: Garantir que as atividades da empresa estejam em conformidade com a legislação local e procedimentos corporativos relacionados à segurança do trabalho e meio ambiente.
  • Investigação de Acidentes e Prevenção de Recorrências: Investigar acidentes e incidentes para identificar causas raízes e implementar medidas corretivas para prevenir recorrências.
  • Desenvolvimento e Implementação de Procedimentos de Segurança: Desenvolver e implementar procedimentos de segurança para garantir a segurança dos colaboradores e prevenir acidentes.
  • Análise de Riscos e Controle de Perigos: Identificar e analisar riscos em áreas de trabalho e implementar medidas de controle para minimizar perigos.
  • Comunicação e Treinamento: Comunicar e treinar colaboradores sobre procedimentos de segurança, riscos e medidas de controle.
  • Acompanhamento e Avaliação: Acompanhar e avaliar a eficácia das medidas de segurança implementadas e realizar ajustes necessários.
  • Manutenção de Registros e Relatórios: Manter registros e relatórios de atividades de segurança, inspeções, auditorias e investigações de acidentes.
  • Realizar outras atividades necessárias para garantir a segurança e saúde dos colaboradores, incluindo, mas não se limitando a, atualização de procedimentos, desenvolvimento de planos de emergência, e participação em comitês e grupos de trabalho relacionados à segurança e saúde ocupacional.
  • Qualificações / Qualifications Experiência: exercendo a profissão como Técnico de Segurança do Trabalho.
  • Escolaridade: Técnico de Segurança do Trabalho (Obrigatório) e desejável formação como Bombeiro Profissional Civil e/ou Higiene ocupacional e inglês intermediário.
  • Outros Cursos/Conhecimentos específicos: Office, SAP, internet, procedimento de licenças da CETESB e procedimentos de licenças de produtos químicos controlados.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado