Vaga de parceiro

Técnico(a) de Segurança do Trabalho - São José / SC

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • , visando à prevenção de acidentes de trabalho, bem como a prevenção de doenças ocupacionais dos funcionários.
  • Responsabilidades e atribuições Inspecionar as áreas, instalações e equipamentos do SAAE, observando as condições de segurança, inclusive as exigências legais próprias, para identificar riscos de acidentes; Realizar análise preliminar de risco (APR); Recomendar a compra e utilização, fiscalizar e controlar a distribuição dos equipamentos de proteção individual e coletivo; Instruir os colaboradores e terceirizados sobre normas de segurança, combate a incêndio e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir em casos de emergência; Estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e, verificando sua observância, para prevenir acidentes; Investigar e analisar acidentes para identificar suas causas e propor a adoção das providências cabíveis; Vistoriar pontos de combate a incêndio, recomendando a manutenção, substituição e modificação dos equipamentos, a fim de mantê-los em condições de utilização; Realizar levantamentos de áreas insalubres e de periculosidade, recomendando as providências necessárias; Registrar irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança; Manter contatos com os serviços de outra instituição, utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos acidentados; Coordenar a publicação de matéria sobre segurança do trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes; Participar de reuniões sobre segurança do trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente; Identificar as necessidades educativas em SST, promovendo ações educativas conforme cronograma de ações educativas de segurança e saúde do trabalho; Elaborar e acompanhar o PPRA e PCMSO, mantendo-os atualizados; Organizar SIPAT anualmente; Conduzir a eleição da CIPA e acompanhar a realização de reuniões mensais; Constituir a brigada de incêndio e planos de prevenção; Vistoriar rotas de fuga; Participar do sistema de gestão ambiental; Controlar calendário vacinal juntamente com enfermeira SCIH; Alimentar rede de informações; Emitir parecer técnico sempre que necessário; Registrar procedimentos técnicos em documentos como CAT, análise de acidentes e não conformidades; Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; Atender ao telefone prestando esclarecimento e anotando recados.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado