Vaga de parceiro

Systems Analyst / Support Analyst - Belo Horizonte / MG

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de manufatura, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.
  • Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos garantindo um futuro escalável e sustentável.
  • A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.
  • A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 24.
  • 000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente US$ 5,5 bilhões.
  • Saiba mais em hexagon.
  • com e siga-nos @HexagonAB.
  • Objetivo do Cargo Esta vaga envolve atendimento a clientes, oferecendo suporte técnico em soluções tecnológicas de ponta voltadas para o setor de mineração, especificamente sistemas de controle de operação e frota, monitoramento de fadiga de operadores, anti-colisão e teleoperação de equipamentos.
  • Espera-se do candidato habilidades de comunicação, cordialidade, pró-atividade e criatividade na análise e solução de problemas.
  • Formação Acadêmica Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração ou áreas relacionadas.
  • Principais Áreas de Responsabilidade Atender clientes com soluções como gerenciamento de frotas, anti-colisão, anti-fadiga, intervenção veicular, perfuração, teleoperação, fragmentação, alta precisão, telemetria, alerta de pessoas, entre outros.
  • Utilizar tecnologias como bancos de dados (SQL, Oracle, Postgres, MongoDB, SQLite), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React, entre outros).
  • Registrar, entender e solucionar chamados enviados pelos clientes.
  • Garantir o cumprimento do SLA e nível de serviço acordado.
  • Esclarecer dúvidas e instruir clientes sobre o funcionamento e uso dos produtos de software e hardware.
  • Identificar oportunidades de valor agregado na operação do cliente.
  • Participar de escala de suporte remoto 24h.
  • Configurar e implantar funcionalidades nos sistemas.
  • Realizar pequenas correções em relatórios e atualizações remotas de versões.
  • Oferecer suporte in loco quando necessário.
  • Reportar melhorias de produto.
  • Elaborar relatórios de atendimento técnico.
  • Investigar problemas em computadores de bordo/tablets, incluindo substituição de hardware ou diagnóstico de software.
  • Substituir módulos, antenas, cabos e sensores, além de limpeza de painéis solares, quando aplicável.
  • Realizar inspeções de média complexidade nas máquinas de construção, interpretando esquemas elétricos ou inspeções visuais, para dimensionar componentes para sistemas de automação 3D.
  • Realizar entregas técnicas, treinamentos e acompanhamento operacional em campo, garantindo autonomia do cliente.
  • Conduzir demonstrações técnicas e análises de falhas, visando otimizar a operação dos sistemas.
  • Ministrar treinamentos avançados e realizar estudos de produtividade para demonstrar ganhos.
  • Diagnosticar problemas mecânicos e realizar reparos, testes de desempenho e manutenção corretiva.
  • Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos Montagem, instalação e manutenção de hardware automotivo.
  • Eletricidade automotiva ou similares.
  • Informática básica (Windows/Linux, Word, Excel).
  • Noções de redes de computadores.
  • Conhecimentos em elétrica DC e leitura de diagramas elétricos.
  • Desejável conhecimento em sistemas Android.
  • Experiência com suporte técnico e atendimento ao cliente.
  • Experiência em mineração subterrânea é um diferencial.
  • Conhecimento em SQL e bancos de dados (Postgres, Oracle, SQL Server).
  • Conhecimento em SQL Server Reporting Services.
  • Sistemas operacionais Windows/Linux.
  • Redes de computadores e serviço IIS da Microsoft.
  • Experiência Anterior em Segmentos Mineração Automotivo e equipamentos pesados Telecomunicações Requisitos, Habilidades ou Sistemas Específicos Capacidade de análise e resolução de problemas.
  • Trabalho em equipe, organização, comunicação e pró-atividade.
  • Consciência da importância de cumprir prazos.
  • Disponibilidade para viagens Disponibilidade para viagens conforme demanda, com frequência de 70% híbrido e 30% no cliente.
  • Habilitação B Benefícios Plano de saúde Vale transporte Seguro de Vida Ticket alimentação/refeição Plano Odontológico Previdência Privada Programa de saúde integral (apoio psicológico, nutricional, jurídico, social e financeiro) Wellhub (Gympass) Idiomas Inglês fluente e espanhol intermediário são diferenciais.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado