Vaga de parceiro

Relações Públicas - Belo Horizonte / MG

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Criar e manter relacionamentos com a imprensa, jornalistas e influenciadores relevantes.
  • Elaborar comunicados de imprensa, notas à imprensa e outros materiais de comunicação para divulgar informações relevantes.
  • Produzir e cobrir eventos institucionais, presenciais e remotos.
  • Monitorar e analisar a cobertura de mídia e as tendências do setor para identificar oportunidades e ameaças potenciais.
  • Colaborar com outras equipes internas, como marketing e recursos humanos, para garantir a consistência da mensagem e a eficácia das iniciativas de comunicação.
  • Gerenciar crises de comunicação, respondendo de forma eficaz a situações delicadas e mantendo a imagem positiva da empresa.
  • Medir e avaliar o impacto das atividades de relações públicas, fornecendo relatórios e recomendações para melhorias contínuas.
  • Gerenciar e monitorar as redes sociais.
  • Bacharelado em Comunicação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou área relacionadas.
  • Experiência comprovada em Relações Públicas, preferencialmente em um ambiente corporativo, imprensa e conselhos de classes.
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita.
  • Conhecimento sólido das práticas e estratégias de comunicação coorporativaCapacidade de construir e manter relacionamentos com a imprensa e influenciadores.
  • Pensamento estratégico e habilidades analíticas.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar crises de comunicação.
  • Domínio de ferramentas de monitoramento e análise de mídia.
  • Capacidade de gerenciar projetos e cumprir prazos.
  • Especialista em Relações Públicas e Comunicação Corporativa.
  • Estamos procurando um Especialista em Relações Públicas para atua no nosso setor de comunicação.
  • O(a) profissional será responsável pela criação de estratégias e pela condução dos processos de comunicação direcionados aos públicos de interesse, além de assessorar a Gestão da instituição na elaboração de planos de comunicação, com excelentes habilidades de comunicação, um pensador estratégico e capaz de cultivar relacionamentos sólidos com várias partes interessadas.
  • O que buscamos em seu perfil:Um(a) profissional que goste da área de comunicação, pois, a pessoa será responsável pela cobertura de eventos.
  • Procuramos também alguém que tenha uma visão analítica para compreender o momento da empresa e buscar uma evolução para as estratégias de comunicação.
  • Buscamos ainda alguém que vá desenvolver e implementar as estratégias de comunicação de forma eficaz, promover a melhoria continua da visão da empresa e seu posicionamento nos meios sociais.
  • Capacidade para lidar com a pressão e habilidade no manejo de crises.
  • Realizar eventos e participar de toda a cobertura e produção dos mesmos.
  • Quais vão ser suas principais responsabilidades:Assessorar a Gestão da organização na elaboração do Plano de Comunicação; Elaborar o planejamento anual de comunicação interna e externa, digital e marketing institucional; Gestão da equipe de comunicação; Elaboração de propostas e de estratégias de comunicação; Produção de conteúdo para os diversos canais de comunicação; Realização de ajustes nacomunicação, quando necessário, levando em conta os canais de divulgação e o público-alvo; Contribuir no acompanhamento do orçamento dedicado à área; Suporte em ações publicitárias; Elaboração de relatórioscom métricas e indicadores da área; Criar e manter relacionamentos com a imprensa, jornalistas e influenciadores relevantes; Elaborar comunicados de imprensa, notas à imprensa e outros materiais de comunicação para divulgar informações relevantes.
  • Pré-requisitos:Ensino superior completo em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e propaganda, Marketing ou áreas relacionadas; Experiência com gestão de equipe e com ações de comunicação externas e internas; Conhecimento sólido das práticas e estratégias de comunicação coorporativa; Capacidade de construir e manter relacionamentos com a imprensa e influenciadores; Domínio de ferramentas de monitoramento e análise de mídia; Bons conhecimentos em redes sociais; Pacote Office avançado;Disponibilidade para viagens.
  • Desejável:Inglês intermediário ou avançado; Conhecimento básico de Google Analytics; Conhecimento do pacote Adobe; Conhecimento de comunicações audiovisuais.
  • **Benefícios**:Carga Horária de 40 horas semanais com flexibilidade de cumprimento ao dia.
  • Salário no valor de 8562,28 reaisVale Alimentação ou Refeição no valor de 1296 reaisReembolso do plano médioAmbiente de trabalho colaborativo e dinâmico.
  • Tipo de vaga: Tempo integralSalário: R$8.
  • 562,00 por mês**Benefícios**:- Assistência médica- Val

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado