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Recepcionista - Pará de Minas / MG
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Detalhes da Vaga
Escolaridade
Não Informado
Segmento
Não Informado
Salário
Não Informado
Área de Atuação
Diversos / Outros
O que você irá fazer
Atendimento ao público e visitantes**:- Receber clientes, visitantes e fornecedores com educação e cordialidade.
- Fazer o direcionamento adequado das pessoas, encaminhando-as para os departamentos ou colaboradores certos.
- Manter uma postura profissional e oferecer um atendimento eficiente, garantindo uma boa primeira impressão da empresa.
- Fornecer informações gerais sobre a empresa ou serviços, quando necessário.
- Registrar recados e garantir que a pessoa responsável entre em contato com o cliente ou visitante em tempo hábil.
**3.
Agendamento de compromissos e reuniões**:- Organizar e gerenciar a agenda de compromissos dos diretores, gerentes ou outros membros da equipe.
- Agendar reuniões, reservar salas e garantir que todos os participantes sejam informados de horários e detalhes logísticos.
**4.
Controle de entrada e saída de pessoas e materiais**:- Controlar o acesso de visitantes, funcionários e prestadores de serviços à empresa, registrando informações como nome, horário de entrada e saída, e motivo da visita.
- Organizar e manter o controle de materiais e correspondências recebidas, encaminhando-as para os departamentos responsáveis.
**5.
Gestão de correspondências**:- Receber, registrar e distribuir cartas, pacotes e documentos enviados por correio ou transportadoras.
- Preparar e despachar correspondências, garantindo que todos os documentos sejam enviados para os destinatários corretamente.
**6.
Controle de documentos e arquivos**:- Manter um sistema de organização eficiente para documentos e registros administrativos.
- Auxiliar em tarefas de arquivamento e organização de arquivos físicos ou digitais, conforme as diretrizes da empresa.
**7.
Recebimento de pagamentos e emissão de recibos (quando aplicável)**:- Em empresas que lidam com pagamentos presenciais, o recepcionista pode ser responsável por receber valores, emitir recibos e garantir que o fluxo de pagamentos seja registrado corretamente.
**8.
Suporte a outras áreas administrativas**:- Prestar suporte a outras funções administrativas, como a organização de eventos internos ou externos, preenchimento de relatórios simples, controle de materiais de escritório e outros serviços administrativos gerais.
**9.
Organização do ambiente da recepção**:- Manter a área da recepção limpa e organizada, garantindo que o ambiente esteja sempre agradável e apresentável para os visitantes.
- Cuidar dos materiais de apoio, como revistas, folhetos informativos e materiais promocionais, caso necessário.
**10.
Gestão de agendamentos e reservas**:- Reservar serviços de transporte, alimentação e hospedagem, se necessário, para funcionários ou visitantes.
- Organizar viagens de negócios, quando solicitado, incluindo reservas de hotéis e transporte.
**11.
Assistência em eventos e conferências**:- Apoiar na organização e execução de eventos corporativos, como reuniões, seminários e conferências.
- Ajudar na recepção e credenciamento de participantes, distribuição de materiais e organização da logística do evento.
**12.
Comunicação interna**:- Manter comunicação constante com as diversas áreas da empresa para garantir o bom fluxo de informações e a eficiente organização do ambiente de trabalho.
- Informar aos funcionários sobre recados, eventos e outros comunicados importantes.
**13.
Controle de segurança**:- Dependendo da empresa, pode ser responsabilidade do recepcionista garantir que todos os visitantes assinem um termo de entrada, utilizem crachás de identificação e sigam as normas de segurança do local.
- Orientar sobre as normas de segurança, como saídas de emergência, locais de incêndio e procedimentos em caso de emergência.
**Habilidades e Qualidades Importantes para um Recepcionista**:- **Boa comunicação**: Ser capaz de se comunicar claramente, tanto por telefone quanto pessoalmente, com clientes e colaboradores.
- **Postura profissional**: Ser sempre educado(a), cordial e com boa apresentação pessoal.
- **Organização**: Ter uma boa organização para lidar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo e manter o ambiente de trabalho em ordem.
- **Proatividade e resolução de problemas**: Ser capaz de lidar com situações inesperadas e resolver problemas de forma eficiente.
- **Empatia e paciência**: Ter habilidade para lidar com diferentes tipos de pessoas e situações com calma e compreensão.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLTPagamento: R$1.
650,00 por mês**Benefícios**:- Assistência médica- Seguro de vida- Vale-refeição- Vale-transporteHorário de trabalho:- De segunda à sexta-feiraPagamento adicional:- 13º salário**Experiência**:- Atendimento (obrigatório)
Informações Adicionais
Quantidade de Vagas
1
Jornada
Não Informado
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