Vaga de parceiro

Pessoa analista de dados (confiabilidade) ii - Eunápolis / BA

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Experiência comprovada no uso de sistemas ERP, como SAP, para análise e gestão de dados.
  • Conhecimento em ferramentas de análise de dados, como Excel avançado, Power BI ou outras plataformas de BI (Business Intelligence).
  • Experiência em organização e tratamento de grandes volumes de dados relacionados a ativos industriais ou processos de manutenção.
  • Habilidade para desenvolver relatórios e dashboards que auxiliem na tomada de decisões estratégicas.
  • Vivência em diagnóstico e análise de falhas, propondo soluções para aumentar a confiabilidade de equipamentos e sistemas.
  • Você se destaca se tiver: Formação complementar ou certificação em análise de dados ou ciência de dados.
  • Inglês intermediário, com capacidade para leitura de documentação técnica.
  • Vivência com gestão de indicadores de desempenho relacionados à confiabilidade de equipamentos.
  • Familiaridade com metodologias de confiabilidade, como FMEA (Failure Modes and Effects Analysis), RCA (Root Cause Analysis) e RCM (Reliability-Centered Maintenance).
  • Experiência comprovada na implementação de programas de confiabilidade em plantas industriais.
  • Familiaridade com linguagens de programação, como Python ou SQL, aplicadas à manipulação de dados industriais.
  • Vivência no setor de Papel e Celulose.
  • Comunicação: Clareza na apresentação de análises e recomendações.
  • Resolução de problemas: Capacidade analítica para identificar e mitigar causas de falhas.
  • Trabalho em equipe: Colaboração eficaz com áreas como manutenção, operação e engenharia.
  • Descrição sumária: Aplicar soluções técnicas de implantação do plano diretor de confiabilidade de máquinas e equipamentos, de acordo com metodologias definidas, procedimentos internos, normas de segurança e legislação vigente, contribuindo para a melhoria dos índices de segurança, custo, qualidade, disponibilidade dos equipamentos e cumprimento das metas definidas.
  • Descrição detalhada: Monitorar os ciclos de vida dos ativos (LCC) de acordo com os procedimentos internos e normas de segurança vigentes, visando o monitoramento da vida útil e econômica do ativo, segurança nas operações e eliminar o risco de paradas no processo produtivo.
  • Controlar os KPI s e sistemas de identificação de Perdas da Planta (Critico Crônico, MTBF acumulativo, etc) da área, controlar e acompanhar os resultados, bem como sugerir ações corretivas, quando necessário, visando o cumprimento das metas definidas.
  • Realizar as atividades da rotina de manutenção nos sistemas de gerenciamento, elaboração de FMEA/RCM, análises de Confiabilidade Quantitativas (Weibull, Blocksim, Monte Carlo) e análise e Revisão da Criticidade de Equipamentos e de seus indicadores (DF, MTBF, MTTR, etc) e Gestão do Controle Inicial de equipamentos (Taxonomia, Definição de TAG´s, Estratégia de Manutenção e Lista Técnica), de acordo com os procedimentos internos, visando aumento da confiabilidade e assertividade nos processos de controle.
  • Acompanhar as atividades realizadas por terceiros e prestadores de serviço, visando garantir a qualidade das atividades realizadas, cumprimento dos procedimentos internos, normas de segurança, cláusulas contratuais, bem como realizar as medições e autorizar o processo de pagamento dos mesmos.
  • Apoiar na atualização tecnológica do parque industrial, através da busca por ferramentas e metodologias inovadoras, soluções indústria 4.
  • 0 (IIoT, realidade ampliada, Machine learning) e assegurar identificação de melhores práticas em engenharia de confiabilidade, através de benchmarking, visando à produtividade, melhoria de processos e atendimento às metas definidas.
  • Especificar equipamentos e componentes, de acordo com os procedimentos internos e normas de segurança vigentes, visando o atendimento às demandas da área.
  • Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
  • Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
  • Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
  • Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado