Vaga de parceiro

PCD - Gerente Sr. de Produtos - São Paulo / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros, PCD

O que você irá fazer

  • Temos soluções que oferecem decisões baseadas em dados, nosso objetivo é proporcionar eficiências operacionais e identificação de novas receitas para os negócios dos nossos Clientes.
  • Venha fazer parte do nosso time na Telefónica Tech Unidade de Negócio IoT e Big Data, onde acreditamos no potencial de nossas pessoas e que juntos podemos crescer ainda mais! Esta é uma posição estratégica e desafiadora para atuação como Gerente Sênior com foco no desenvolvimento de produtos para o portfólio de serviços de Internet of Things & Big Data, no segmento B2B.
  • Você atuará no desenvolvimento de produtos promovendo inserção e crescimento sustentável de soluções em segmentos como Mobilidade, Varejo, Utilities, Financeiro, Indústria, Agro, entre outros.
  • A execução dessa função exige a promoção da estratégia de gerenciamento de parcerias e táticas para impulsionar a prioridade e o plano estratégico da empresa.
  • RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Liderar equipes responsáveis pela avaliação, elaboração, desenvolvimento e gestão de linhas produtos para o mercado IoT e Big Data; Liderar o direcionamento das necessidades de reposicionamento de portfólio e/ou fase out de uma linha de produtos com substituição ou migração, garantindo o adequado alinhamento interno que suporte a satisfação dos clientes no processo de migração; Liderar a avaliação financeira dos produtos, buscando continuamente otimização dos custos que sustentam o produto, de forma a garantir competitividade e o atingimento da receita e margem projetada; Gestão dos parceiros na cadeia de fornecimento do portfólio, incluindo programas de incentivo, capacitação e certificação, mapeamento da concorrência, gestão de compromissos financeiros e plano de negócio; Realizar interface com parceiros técnicos para alinhamento dos requisitos de negócio para o desenvolvimento dos projetos; Acompanhar os resultados e elaborar/executar planos de ações para melhorar o resultado do produto em seus principais KPIs; Acompanhar e incrementar inteligência ao negócio (perfil consultivo) através da visão do mercado (análise da concorrência, interação com o comercial, consultorias de tecnologia e fornecedores de HW e SW); Suportar/Interagir com as áreas comerciais, pré-vendas, pós-vendas no desenvolvimento de novos negócios em oportunidades com clientes estratégicos; Acompanhar execução de Go to Market e Plano Comercial; Acompanhar/analisar as práticas de mercados como Mobilidade, Varejo, Utilities e Financeiro, Indústria, Agro, entre outros; Suportar os times de Vendas, Pré Vendas, Marketing, GTM, nos projetos especiais, e desdobramentos do Planejamento Comercial para endereçar as ações de aderência do produto a estratégia, e eventuais customizações especiais para atender casos específicos; Orientação para o cliente: Entender os requisitos e necessidades do cliente transformando em oportunidades para a organização; Habilidades analíticas: Habilidades para analisar informações quantitativas e qualitativas; Pensamento inovador: Capacidade de encontrar soluções criativas para as necessidades de todos os clientes; Insights financeiros: Capacidade de construir casos de negócios complexos e analisar a lucratividade de investimentos potenciais e alianças de negócios; Capacidade de equilibrar os riscos do negócio com as necessidades de nossos clientes e os interesses da Vivo para conquistar novos negócios; Responsável pela experiência do Cliente, contemplando jornadas de comercialização e pós-vendas, processos, e utilização de serviços (UX e UI).
  • Curso Superior Completo em Administração, Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia e afins; Experiência em gestão de times de produtos de alta performance e em desenvolvimento de negócios complexos; Experiência em gestão de produto; Experiência no desenvolvimento de negócios estratégicos e massificação de produtos para o mercado corporativo; Experiência em criação de novas unidades de negócios, com geração de novas fontes de receita; Experiência com Inovação Aberta; Excelente capacidade de comunicação; Habilidades de comunicação: Habilidades de escuta ativa e facilidade de expressar e transmitir ideias a clientes, colegas e outras pessoas dentro da organização; Habilidades para liderar apresentações: Capacidade de preparar documentação comercial, técnica e comercial e entregá-la / comunicá-la a um público C-level; Habilidade no uso e conhecimento de novas tecnologias; Visão sistêmica e estratégica de Marketing, Produtos/Serviços e Negócios, com habilidade no planejamento e execução de curto, médio e longo prazos; Capacidade de gerir projetos com negociações complexas, desde sua prospecção até lançamento comercial e posterior gerenciamento do ciclo de vida do produto; Nível alto de conhecimento em Microsoft Office (PowerPoint, Excel e Word); Desejável conhecimento de tecnologias como IoT, Cloud e Big Data; Alto nível de Inglês e Espanhol.
  • Somos a Telefónica Tech, provedora global de serviços de Cloud, IoT e Big Data do grupo Telefônica, que agora, além de líder de telecomunicações, lidera também o mercado de Tecnologia.
  • Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda a sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
  • Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade, tudo isso com a qualidade que só o grupo Telefônica tem.
  • E para que isso seja possível, contamos com uma equipe altamente certificada e especializada, que cresce a cada dia! Lideramos o processo de transformação digital e estamos nos conectando com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar.
  • Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
  • Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
  • Temos um programa interno pautados nos pilares de Gênero, LGBTQIAP+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
  • Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado