Vaga de parceiro

PCD - Assistente de Importação e Exportação (PCD) - Barueri / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros, PCD

O que você irá fazer

  • O que você vai fazer (deveres/atividades) Analisar a consistências das informações de todos os documentos de embarque contra o que foi estabelecido no pedido de compras e nas instruções de embarque da empresa; solicitar correções / modificações em caso de necessidade, garantindo assim o bom andamento do processo de liberação de mercadorias na alfandega, evitando falhas canais de divergências por inconsistências nas documentações; Conferir os documentos das cargas enviados pelas Plataformas, informar antecipadamente a origem quaisquer divergências.
  • Solicitar licenças ( LPCO´s) para os itens que são controlados, acompanhar com o despachante o deferimento.
  • Enviar as instruções de embarque com antecedência ao despachante, conferir o rascunho da D.
  • I.
  • / DUIMP, confirmar NCM´s / descrições conforme documentação antes do registro da importação pelo despachante Conferir e providenciar as solicitações de numerários no sistema para os pagamentos das despesas de desembaraço; Registrar e acompanhar até o encerramento as importações no sistema, conferir com os documentos da carga x o registro do despachante, contabilização dos impostos, após o desembaraço emitir as notas fiscais de entrada e complementares (despesas processos) , fazer as entradas do estoque , até o encerramento final do embarque no sistema Enviar os pagamentos das guias de ICMS e enviar as telas com os registros dos lançamentos dos impostos federais ao Financeiro Acompanhar o processo de desembaraço das cargas, informando todas as ocorrências importantes dos embarques e/ou qualquer risco de canal.
  • Conferir os faturamentos dos prestadores de serviços (despachantes, transportadores, locais de desembaraço: Portos /Aeroportos) etc , filtrar e solicitar qualquer correção , lançar no sistema da empresa as despesas.
  • Manter todos os documentos relacionados aos processos arquivados em pastas na rede.
  • Gerar planilha de D.
  • I´S / DUIMP ao Financeiro para fechamento de câmbio Manter o follow up dos embarques atualizado Conhecimento em exportação será um diferencial.
  • Experiência e conhecimento Formação desejável: Ensino Superior Completo em Administração, Logística, Comércio Exterior e/ou áreas afins; Modalidade de Trabalho: Híbrida, dias presenciais a serem determinados conforme a necessidade da área; Competências desejáveis Experiência anterior em Comercio Exterior e/ou agenciamento de cargas e documentos de importação e exportação; Conhecimentos em Excel e SAP; Competências pessoais: Atenção concentrada; Relacionamento interpessoal; Iniciativa, Trabalho em equipe e Organização; Inglês intermediário / avançado.
  • Essa posição é afirmativa para profissionais enquadrados no programa PCD/BR.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado