Vaga de parceiro

PCD - Analista de Comércio Exterior Jr - São José dos Pinhais / PR

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros, PCD

O que você irá fazer

  • Benefícios: Vale alimentação/refeição flexível, Refeição no local, Plano de Saúde Unimed, Plano odontológico , TotalPass, Vale transporteResponsabilidades Da Posição Descrição do Cargo: O Analista Júnior de Comércio Exterior é responsável por executar, analisar e apoiar as diversas atividades relacionadas à importação e exportação de mercadorias, garantindo conformidade legal, eficiência operacional e otimização de custos.
  • Este profissional atua contribuindo para a execução de processos aduaneiros e logísticos de forma precisa, organizada e eficiente.
  • Responsabilidades Realizar a elaboração, revisão e análise de documentos de importação e exportação, como faturas comerciais, packing lists, conhecimento de embarque (BL), certificados de origem, entre outros, garantindo conformidade com regulamentos aduaneiros e comerciais; Colaborar no acompanhamento de processos de despacho aduaneiro, incluindo a preparação e revisão de documentos necessários para conformidade com os requisitos legais de liberação alfandegária; Comunicar-se com fornecedores, prestadores de serviços logísticos, como agentes de carga, despachantes e transportadoras, buscando garantir eficiência e qualidade nos serviços prestados.
  • Fornecendo informações e documentação necessária para o desembaraço aduaneiro e transporte de mercadorias; Realizar revisão da classificação fiscal de mercadorias nos documentos, aplicando corretamente códigos NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) e demais normas tributárias, conforme orientação dos setor Fiscal e Engenharia; Realizar a atualização de registros e controles relacionados às operações de comércio exterior, garantindo a precisão e integridade dos dados; Realizar análises de custos e prazos de transporte internacional, identificando oportunidades de otimização logística e redução de despesas; Comunicar-se com autoridades aduaneiras, clientes e fornecedores internacionais, garantindo o fluxo eficiente de informações e documentos; Realizar a análise e liberação de documentos para pagamentos aos fornecedores que devem estar de acordo com os documentos (Comercial Invoice e BL), liberação de pagamentos aos prestadores de serviços, elaborar e analisar se os valores previstos de compras estão dentro dos valores propostos, elaborar a previsão financeira de importações a longo; Analisar e executar as atividades do setor, como criação e envio de pedidos, negociação de preços, revisão, aplicação e negociação das condições de pagamento, prazos e demais condições com fornecedores e prestadores de serviço (agentes de carga, armadores, portos, transportadoras e despachante) desde a origem no exterior até a entrega da mercadoria na empresa; Realizar as negociações de preço, condição de pagamento e lote mínimo de novos produtos que estão em fase de desenvolvimento, atuando em parceira com Engenharia e demais setores envolvidos no desenvolvimento de novos produtos e linhas; Contribuir para a atualização de procedimentos operacionais relacionados ao comércio exterior, seguindo as melhores práticas e regulamentações vigentes; Prestar suporte na elaboração de relatórios gerenciais e indicadores de desempenho da área, fornecendo informações para análise e tomada de decisão; Participar de treinamentos e capacitações para desenvolvimento contínuo de habilidades técnicas e conhecimentos específicos da área; Realizar atividades administrativas diversas, como arquivamento de documentos, controle de envio e recebimento de amostras, e apoio na organização de agendas e reuniões.
  • Requisitos Obrigatórios Para a Posição Graduação completa ou cursando em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração ou áreas relacionadas; Ter experiência em gestão de embarques; Conhecimento básico das operações e regulamentações de comércio internacional; Habilidade para trabalhar com sistemas de gestão (ERP) e pacote Office; Boa comunicação verbal e escrita em português e, preferencialmente, em inglês; Capacidade de organização, atenção aos detalhes e trabalho em equipe; Capacidade de trabalhar em equipe, senso de responsabilidade, com proatividade e disposição para aprender e desenvolver novas habilidades; Desejável experiência prévia em atividades relacionadas ao comércio exterior, seja por estágios, cursos complementares ou trabalho anterior; Disponibilidade para aprendizado contínuo e crescimento profissional; Disponibilidade para atuar em horários flexíveis, conforme necessidades operacionais da empresa.
  • Get notified about new Foreign Trade Analyst jobs in São José dos Pinhais, Paraná, Brazil .
  • São José dos Pinhais, Paraná, Brazil 1 week ago Araucária, Paraná, Brazil R$4,617.
  • 00-R$4,617.
  • 00 2 months ago São José dos Pinhais, Paraná, Brazil 1 month ago Araucária, Paraná, Brazil R$4,617.
  • 00-R$4,617.
  • 00 3 months ago Analista de Importação - Desembaraço AduaneiroCampina Grande do Sul, Paraná, Brazil 1 month ago Analista de Importação Pleno (Presencial Curitiba)ANALISTA DE IMPORTAÇÃO CURITIBA/PR - OPORTUNIDADES EXCLUSIVASANALISTA DE IMPORTAÇÃO - DESENBARAÇO ADUANEIROVaga PCD ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR JR (Pessoa Com Deficiência - PCD)Analista De Importação Sr - Po ManagementOcean Export Agent | Assistente de ExportaçãoAssistente de Importação e Exportação - Desembaraço AduaneiroASSISTENTE COMERCIAL DE EXPORTAÇÃO CURITIBA/PR - OPORTUNIDADES EXCLUSIVAS #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado