Vaga de parceiro

Operador De Data Center - Fortaleza / CE

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **Responsabilidades e atribuições**Conduzir tarefas de manutenção preventiva e corretiva de acordo com as diretrizes de operações definidas, incluindo, mas não se limitando a:- Fornecer Remote Hands para Clientes Colocados.
  • - Interagir com o NOC (Centro de Operação de Rede), cliente e fornecedores para cumprir quaisquer tarefas relacionadas a qualquer Evento de Rede ou equipamento Planejado ou Não Planejado.
  • - Processar e gerenciar testes de circuito de rotina e procedimentos de aceitação para fornecedores.
  • - A solução de problemas (troubleshooting) de rede e servidores é necessária para dar suporte- Fornecer suporte técnico N2 para o NOC (Centro de Operação da Rede),- Responsável por receber chamadas de clientes e trabalhar com eles para entender questões e solicitações técnicas relacionadas.
  • - Atender chamadas recebidas sobre as preocupações dos clientes e fornecer excelente atendimento ao cliente e suporte ao terminal.
  • - Colocar o pedido do cliente no sistema informático - Trouble Ticket system.
  • - Fazer chamadas de saída para fornecer feedback aos clientes.
  • - Configuração prática do cliente e da rede para dar suporte às instalações e ao crescimento da rede- Rede complexa de N3 e suporte ao cliente- Administração de componentes funcionais do ISP, como DNS, IRR, endereços IP- Executar operação de primeiro nível na infraestrutura do Datacenter, executar comandos básicos, operação de equipamentos de TI.
  • - Fornecer verificação e suporte de primeiro nível para incidentes na infraestrutura de TI (servidores, equipamentos de comunicação, racks, fiação, equipamentos elétricos)- Controle e documentação das instalações do datacenter de acordo com os procedimentos ditados pela Globenet.
  • - Atualização da documentação referente ao equipamento e fiação na área branca.
  • - Supervisão de trabalho na área branca, acompanhamento de fornecedores.
  • - Reinicie os computadores.
  • - Forneça informações sobre os dispositivos Globenet, como modelos, números de série, status do dispositivo.
  • - Fornecer verificação visual (Remote Eyes and hands) para ajudar a Globenet a resolver problemas- Relatar o estado do equipamento e seus indicadores.
  • - Pressionar um botão, alternar um interruptor ou um interruptor dip que pode ser facilmente acessado a partir do Exterior.
  • Mover ou prender os cabos.
  • Adicionar, remover ou verificar as etiquetas de identificação do dispositivo ou da fiação.
  • - Trocar mídias removíveis (Fitas, CDs, DVDs, etc.
  • ).
  • Executar backups agendados manuais.
  • - Gerenciamento de cabos, discagem e suporte para solução de problemas.
  • - Manter um layout atualizado dos equipamentos instalados no Datacenter.
  • - Verificação e informações periódicas sobre o status dos dispositivos do Datacenter.
  • - Realizar o monitoramento da infraestrutura elétrica, mecânica e de segurança do datacenter.
  • Registre dados em ferramentas de monitoramento.
  • - Relatar e atender incidentes relacionados à infraestrutura responsável e dimensionar em tempo hábil aos respectivos fornecedores ou fabricantes de manutenção.
  • - Gerar incidentes correspondentes à infraestrutura técnica em uma ferramenta de gestão atribuída.
  • - Elaborar relatórios de operação referenciando todos os equipamentos e sistemas instalados no datacenter indicando seu estado ou novidades apresentadas.
  • - Acompanhar visitas de funcionários, contratados e clientes autorizados a entrar no datacenter.
  • - Solicitar uma Ordem de Serviço ao pessoal que entra nas instalações para realizar atividades de acordo com o procedimento de autorização de trabalho.
  • - Verificar o estado da estrutura física do edifício e preencher diários de funcionamento.
  • **Requisitos e qualificações**- Conhecimento geral de tecnologias de telecomunicações, incluindo: tecnologias TCP-IP, Packet Voice, WAN, Frame Relay e LAN, e o interfuncionamento dessas tecnologias.
  • Estes abrangeriam serviços de voz, dados, banda larga, VoIP, IPT e Internet, e a implantação e implementação desses serviços em escala internacional.
  • - Excelentes habilidades de atendimento ao cliente- Habilidades excepcionais de organização e gerenciamento de tempo- Capacidade de trabalhar em estreita colaboração com outros membros da equipe e departamentos- Proficiência em aplicativos básicos da Microsoft- Habilidades bilíngues -** Inglês intermediário (ou acima) obrigatório**:- Excelentes habilidades de atendimento ao cliente, incluindo experiência em receber chamadas técnicas relacionadas ao cliente.
  • - Compreensão geral da direção geral da indústria em relação às tecnologias de telecomunicações e os aplicativos que elas suportarão.
  • - Boa capacidade de comunicação escrita e oral.
  • Capacidade de documentar efetivamente as interrupções de rede e as atividades realizadas para restaurar as interrupções.
  • - Deve ser capaz de subir escadas.
  • - Deve ser capaz de levantar 50 lbs e carr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado