Todas as áreas
Administrativo
Agricultura
Artes
Comercial / Vendas
Comércio
Comércio Exterior
Comunicação
Diversos / Outros
Educação
Engenharia
Estágio
Financeiro
Hotelaria / Turismo
Indústria
Jurídica
Operacional
PCD
Primeiro Emprego / Aprendiz
Saúde
Suprimentos / Logística
Técnicos
Tecnologia da Informação
Telemarketing
Temporário
Trainee / Recém Formado
Vaga de parceiro
Operador De Data Center - Fortaleza / CE
Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
Compartilhe:
Detalhes da Vaga
Escolaridade
Não Informado
Segmento
Não Informado
Salário
Não Informado
Área de Atuação
Diversos / Outros
O que você irá fazer
**Responsabilidades e atribuições**Conduzir tarefas de manutenção preventiva e corretiva de acordo com as diretrizes de operações definidas, incluindo, mas não se limitando a:- Fornecer Remote Hands para Clientes Colocados.
- Interagir com o NOC (Centro de Operação de Rede), cliente e fornecedores para cumprir quaisquer tarefas relacionadas a qualquer Evento de Rede ou equipamento Planejado ou Não Planejado.
- Processar e gerenciar testes de circuito de rotina e procedimentos de aceitação para fornecedores.
- A solução de problemas (troubleshooting) de rede e servidores é necessária para dar suporte- Fornecer suporte técnico N2 para o NOC (Centro de Operação da Rede),- Responsável por receber chamadas de clientes e trabalhar com eles para entender questões e solicitações técnicas relacionadas.
- Atender chamadas recebidas sobre as preocupações dos clientes e fornecer excelente atendimento ao cliente e suporte ao terminal.
- Colocar o pedido do cliente no sistema informático - Trouble Ticket system.
- Fazer chamadas de saída para fornecer feedback aos clientes.
- Configuração prática do cliente e da rede para dar suporte às instalações e ao crescimento da rede- Rede complexa de N3 e suporte ao cliente- Administração de componentes funcionais do ISP, como DNS, IRR, endereços IP- Executar operação de primeiro nível na infraestrutura do Datacenter, executar comandos básicos, operação de equipamentos de TI.
- Fornecer verificação e suporte de primeiro nível para incidentes na infraestrutura de TI (servidores, equipamentos de comunicação, racks, fiação, equipamentos elétricos)- Controle e documentação das instalações do datacenter de acordo com os procedimentos ditados pela Globenet.
- Atualização da documentação referente ao equipamento e fiação na área branca.
- Supervisão de trabalho na área branca, acompanhamento de fornecedores.
- Reinicie os computadores.
- Forneça informações sobre os dispositivos Globenet, como modelos, números de série, status do dispositivo.
- Fornecer verificação visual (Remote Eyes and hands) para ajudar a Globenet a resolver problemas- Relatar o estado do equipamento e seus indicadores.
- Pressionar um botão, alternar um interruptor ou um interruptor dip que pode ser facilmente acessado a partir do Exterior.
Mover ou prender os cabos.
Adicionar, remover ou verificar as etiquetas de identificação do dispositivo ou da fiação.
- Trocar mídias removíveis (Fitas, CDs, DVDs, etc.
).
Executar backups agendados manuais.
- Gerenciamento de cabos, discagem e suporte para solução de problemas.
- Manter um layout atualizado dos equipamentos instalados no Datacenter.
- Verificação e informações periódicas sobre o status dos dispositivos do Datacenter.
- Realizar o monitoramento da infraestrutura elétrica, mecânica e de segurança do datacenter.
Registre dados em ferramentas de monitoramento.
- Relatar e atender incidentes relacionados à infraestrutura responsável e dimensionar em tempo hábil aos respectivos fornecedores ou fabricantes de manutenção.
- Gerar incidentes correspondentes à infraestrutura técnica em uma ferramenta de gestão atribuída.
- Elaborar relatórios de operação referenciando todos os equipamentos e sistemas instalados no datacenter indicando seu estado ou novidades apresentadas.
- Acompanhar visitas de funcionários, contratados e clientes autorizados a entrar no datacenter.
- Solicitar uma Ordem de Serviço ao pessoal que entra nas instalações para realizar atividades de acordo com o procedimento de autorização de trabalho.
- Verificar o estado da estrutura física do edifício e preencher diários de funcionamento.
**Requisitos e qualificações**- Conhecimento geral de tecnologias de telecomunicações, incluindo: tecnologias TCP-IP, Packet Voice, WAN, Frame Relay e LAN, e o interfuncionamento dessas tecnologias.
Estes abrangeriam serviços de voz, dados, banda larga, VoIP, IPT e Internet, e a implantação e implementação desses serviços em escala internacional.
- Excelentes habilidades de atendimento ao cliente- Habilidades excepcionais de organização e gerenciamento de tempo- Capacidade de trabalhar em estreita colaboração com outros membros da equipe e departamentos- Proficiência em aplicativos básicos da Microsoft- Habilidades bilíngues -** Inglês intermediário (ou acima) obrigatório**:- Excelentes habilidades de atendimento ao cliente, incluindo experiência em receber chamadas técnicas relacionadas ao cliente.
- Compreensão geral da direção geral da indústria em relação às tecnologias de telecomunicações e os aplicativos que elas suportarão.
- Boa capacidade de comunicação escrita e oral.
Capacidade de documentar efetivamente as interrupções de rede e as atividades realizadas para restaurar as interrupções.
- Deve ser capaz de subir escadas.
- Deve ser capaz de levantar 50 lbs e carr
Informações Adicionais
Quantidade de Vagas
1
Jornada
Não Informado
Enviar minha candidatura
Envie esta vaga para um amigo!
Nome
E-mail
×
×
×
×
Cadastro Inicial
Preencha os campos abaixo
Nome:
(obrigatório)
E-mail:
(obrigatório)
Confirmar E-mail:
Senha:
(obrigatório)
Confirmar Senha:
Telefone:
(obrigatório)
Área de Atuação:
(obrigatório)
Selecione sua área de atuação
Administrativo
Agricultura
Artes
Comercial / Vendas
Comércio
Comércio Exterior
Comunicação
Diversos / Outros
Educação
Engenharia
Estágio
Financeiro
Hotelaria / Turismo
Indústria
Jurídica
Operacional
PCD
Primeiro Emprego / Aprendiz
Saúde
Suprimentos / Logística
Técnicos
Tecnologia da Informação
Telemarketing
Temporário
Trainee / Recém Formado
Quer participar do maior clube de desenvolvimento de carreiras e benefícios da América Latina?
(obrigatório)
Selecione
Não preciso de ajuda em minha carreira e não gosto de benefícios.
Sim! Desejo desenvolver minha carreira, melhorar de vida, e ainda ter acesso a benefícios e descontos!
Ao criar uma conta, você aceita nossa
Política de Privacidade
e nosso
Termo de Adesão
×
Fechar
E-mail já cadastrado
×
Foi identificado em nosso sistema um cadastro vinculado a este endereço de e-mail.
Para retomar seu acesso de imediato, encaminhamos para
seu usuário de acesso e uma nova senha.
Caso não tenha mais acesso a este e-mail ou o mesmo não mais exista,
Clique aqui para entrar em contato conosco.
Acesse sua Conta
Preencha os campos abaixo
E-mail:
Senha:
Esqueceu sua senha?
|
Cadastre-se
ou acesse com seu provedor
ACESSE COM SEU PROVEDOR
Recuperação de Dados de Acesso
Informe seu e-mail cadastrado
E-mail:
×
Fechar
Cadastro Identificado
×
Foi identificado em nosso sistema um cadastro vinculado ao e-mail
.
Para retomar seu acesso de imediato, encaminhamos seu usuário de acesso e uma nova senha para este endereço.
Caso não tenha mais acesso a este e-mail ou o mesmo não mais exista,
Clique aqui para entrar em contato conosco.