Vaga de parceiro

Nutricionista - Salvador / BA

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Responsabilidades:Ler e registrar em ocorrência do serviço, condutas e pontos pertinentes para situar e viabilizar continuidade do processo de assistência ao paciente;Prestar assistência nutricional aos indivíduos enfermos em diversas condições clínicas em todos estágios da vida humana;Participar de diagnóstico interdisciplinar; realizar inquérito alimentar; coletar dados antropométricos; interpretar indicadores nutricionais; calcular gasto energético; identificar necessidades nutricionais; realizar diagnóstico dietético-nutricional; estabelecer plano de cuidados nutricionais;Avaliar risco nutricional de cada paciente via aplicação do formulário específico para triagem de risco nutricional;Realizar a prescrição dietética complementar de suplementação nutricional (se oportuno); registrar evolução dietoterápica em prontuário; conferir adesão à orientação dietético-nutricional; orientar familiares; prover educação e orientação nutricional contínua;Programar alimentação, aplicando a dietoterapia com base nos diagnósticos clínicos e nutricional do paciente;Proceder à prescrição dietoterápica, quando lhe for solicitado, assim como à adequação dietética, de acordo com a prescrição médica;Programar rotina conforme nível de assistência;Acompanhar através de visitas diárias, curvas antropométricas, gráfico ponderal, registro de peso diário e novas avaliações (com base no nível de assistência), registrando dados em evolução nutricional (via sistema) diariamente, e sempre que se fizer necessário;Auxiliar controle de custos envolvidos na oferta de refeições aos pacientes, principalmente nas situações de uso de dietas enterais, suplementos e módulos, supervisionando as indicações de uso;Realizar a orientação nutricional individualizada para os pacientes, por meio verbal e impressa.
  • Praticar o programa institucional de alta nutricional segura; Realizar ações educativas, através de folders, aulas demonstrativas, vídeos para conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável para a recuperação da saúde e manutenção de um bom estado nutricional, bem como para a prevenção de doenças;Realizar rondas para acompanhar o atendimento ao cliente/paciente durante a distribuição das refeições;Orientar os estagiários e residentes de Nutrição (quando houver), atuando como preceptor(a) e incentivando o aperfeiçoamento técnico-cientifico na prática clínica;Apoiar a liderança na Inspeção da equipe operacional, e todo o setor de Nutrição e lactário, a fim de manter a qualidade dos serviços ofertados pelo setor, de modo a se fazer cumprir os POPs e MBPF;Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;Revisar anualmente os manuais assistenciais e registros necessários;Alimentar os indicadores de qualidade e produtividade do setor;Planejar e desenvolver treinamentos, palestras e outros eventos que venham a surgir conforme demanda da coordenação;Apoiar o serviço de nutrição clínica assistencial (enfermarias) ou ambulatório de nutrição, sempre que necessário (prescrição dietética via oral, enteral ou parenteral);Desenvolver outras atividades da mesma natureza e grau de complexidade inerente a sua área de atuação, desde que seja necessário e/ou por designação do superior imediato;Proatividade e disponibilidade para apoiar os docentes em suas atividades de pesquisa e extensão; assim como desenvolver e/ou apoiar projetos de pesquisa do setor;Participar de visitas multiprofissionais em todas as enfermarias e UTIs quando assim houver;Instruir os pacientes, quando necessário, na observância da dieta, durante a internação e após a alta;Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança;Atuar ativamente na construção ou atualização de Protocolos, POPs, Manuais, Políticas e documentos afins conforme a demanda setorial e/ou institucional;Atuar ativamente como membro de comissões ou grupos institucionais conforme designação da Coordenação de Nutrição.
  • Requisitos:Ensino Superior completo em Nutrição;Necessário possuir experiência anterior na função;Necessário experiência na área Hospitalar de alta complexidade;Boa comunicação, trabalho em equipe, senso de urgência, empatia, organização, ética profissional e proatividade.
  • Benefícios:Assistência Médica / Medicina em grupo;Assistência Odontológica;Seguro de Vida em Grupo;Auxílio Creche;Restaurante na empresa;Vale Transporte.
  • Regime de contratação:CLT (Efetivo)Horário:Escala Mista | 180h Mensais#J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado