Vaga de parceiro

Médico do Trabalho Vitória ES - Vitória / ES

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Informações da VagaDescriçãoCARGA HORÁRIA:40H/segunda à sexta presencial-no intervalo das 07h às 19hREQUISITOSObrigatórios:Possuir curso superior em Medicina, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
  • Possuir Especialização em Medicina do Trabalho, com certificado emitido por instituição reconhecida pela MEC.
  • Situação regularizada no Conselho Regional de Medicina (CRM) da respectiva localidade em que atua.
  • Experiência mínima de 6 (seis) anos na atividade de médico do trabalho.
  • Conhecimento e/ou experiência comprovada nos conceitos de atendimento em saúde do trabalhador dentro de organizações e/ou acolhimento a vítimas de violência (sexual, doméstica e/ou no trabalho) e/ou atuação em equipe multidisciplinar no atendimento em saúde mental e promoção da saúde.
  • Treinamento em Biossegurança ou NR32.
  • Possuir habilidades nos sistemas informatizados, incluindo pacote office, dentre outros sistemas utilizados pela Petrobras.
  • Possuir habilidades profissionais para trabalho em equipe, flexibilidade, proatividade, organização e comprometimento.
  • Desejável:Possuir pós-graduação em Saúde Mental e/ou Qualidade de Vida e/ou Medicina do Estilo de Vida e/ou Medicina da Família e/ou Gerontologia reconhecida pelo MEC.
  • Possuir registro de qualificação de especialista em Medicina do Trabalho no Conselho Federal de Medicina (CFM).
  • Experiência mínima de 2 (dois) anos como responsável pelo PCMSO.
  • Experiência em perícias médicas.
  • ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDASAtuar em equipe multiprofissional, acompanhamento individual interdisciplinar em saúde e atuar como matriciador na discussão técnica dos casos acompanhados.
  • Promover a saúde no ambiente de trabalho através de ações colaborativas, especializadas e multidisciplinares para toda força de trabalho.
  • Realizar abordagem em situações de violência no trabalho, incluindo violências sexuais.
  • Mapear e avaliar fatores psicossociais do trabalho.
  • Realizar análise das condições de trabalho, relações sociais, orientação e encaminhamento para Programas de Saúde e Serviço Social.
  • Realizar interface com médico assistente para adequado subsídio nas avaliações pertinentes ao médico do trabalho, quando necessário.
  • Desenvolver ações estruturadas, integradas aos diversos programas desenvolvidos na Companhia.
  • Elaborar relatórios e painéis gerenciais de planejamento e apoiar na apuração dos indicadores, utilizando os sistemas e ferramentas de gestão da contratante.
  • Executar as ações previstas no Programa Saúde Mental e Promoção da Saúde da contratante.
  • Formular pareceres técnicos sobre assuntos de sua especialidade, prestando assessoramento às gerências da contratante, quando demandado.
  • Propor, planejar e gerir abordagem específica, com orientações e monitoramentos regulares, conforme protocolos a serem disponibilizados pela contratante para empregados e público-alvo dos programas.
  • Propor, planejar e gerir demandas em programas de saúde que possam envolver dependência química, acompanhamento profissional, qualidade de vida, saúde mental, relacionamento interpessoal e profissional, dentre outros, conforme normas e orientações da contratante.
  • Propor, planejar e gerir abordagem específica em situações de violência no trabalho de forma individualizada e coletiva.
  • Elaborar material, proferir palestras e atuar em práticas educativas sobre temas relacionados à saúde, tendo como público-alvo, lideranças, força de trabalho, profissionais de saúde/Recursos Humanos.
  • Assessorar, planejar, gerir e realizar consolidação e análise crítica de dados.
  • Realizar consultas compartilhadas com equipe multidisciplinar.
  • Matriciar equipes.
  • Realizar visitas domiciliares e hospitalares.
  • Registrar as informações e atendimento em formulários próprios e/ou sistemas informatizados.
  • Propor, planejar e executar atividades coletivas, promovendo espaços de diálogo e utilizando estratégias adequadas para sensibilização, engajamento e protagonismo dos trabalhadores.
  • Realizar as atribuições profissionais descritas na Lei n 12.
  • 842/13 e suas alterações, Resolução CFM n 2297/21, bem como às demais normas emitidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM), Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NRs) e legislação vigente aplicável.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado