Vaga de parceiro

Líder Técnico - São José dos Campos / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Os itens serão priorizados pelo LS.
  • Garantir que os documentos de desenho de solução, especificações técnicas e funcionais sejam atualizados após implementação de melhorias na solução e assegurar que as modificações realizadas na solução, sejam transferidas para a equipe de Suporte.
  • Seguir as diretrizes da TI Corporativa e Arquitetura de Referência para todas as manutenções e desenvolvimentos realizados.
  • Manter operacional o landscape completo dos sistemas (ambientes de DEV, QA e PROD) para os ajustes realizados Conhecer o procedimento 002082 (gestão de mudanças) e garantir sua aplicabilidade nos desenvolvimentos.
  • Conhecer o procedimento 12905 (qualidade de software) e garantir sua aplicabilidade nos desenvolvimentos.
  • Rastrear e comunicar ao responsável quando a solução definida demandar customizações que possam afetar os ambientes DEV, QAS e PRD, a fim de prevenir possíveis impactos em outros projetos/sistemas.
  • Seguir as normas e diretrizes de desenvolvimento de sistemas que fazem parte da metodologia MDS e do processo de Obsolescência.
  • Elaboração dos Casos de Uso e Critérios de Aceitação, quando necessário.
  • Ter conhecimento e aplicá-lo quanto às normas válidas e diretrizes da TI Corporativa.
  • Elaboração do documento de desenho de solução, quando necessário.
  • Disponibilizar o documento de desenho de solução no repositório oficial da TI (Confluence IT).
  • Garantir que as especificações funcionais e técnicas foram criadas seguindo os padrões estabelecidos.
  • Identificar e comunicar o Líder de Solução quanto à necessidade de novos acessos para o time técnico nos ambientes (ALM) da TI.
  • Realizar tecnicamente, a passagem de conhecimento dos ajustes implementados para equipes de suporte.
  • Garantir a conformidade da inspeção de código com relação aos padrões de desenvolvimento do cliente, seguindo as normas válidas e diretrizes da TI Corporativa.
  • Identificar os objetos concorrentes com outros projetos e notificar o Líder de Soluções a necessidade de negociação com outros times, apoiando-o com informações técnicas durante a negociação.
  • Garantir que os testes unitários estão sendo executados, conforme as normas válidas e diretrizes da TI Corporativa.
  • Quando necessário, apoiar, tecnicamente a realização de testes de aceitação, além de suas correções (quando necessário) garantindo a geração das evidências de testes (positivos e negativos).
  • Garantir que o script de implantação contemple o plano de contingência e rollback para cada implantação.
  • Endereçar problemas de gestão de mudanças junto a equipe técnica e notificar o Líder de Soluções.
  • Acompanhar a execução do script de implantação.
  • Assegurar que correções realizadas, não comprometam a solução técnica documentada e aprovada.
  • Garantir que os testes Integrados/funcionais e testes de aceitação foram realizados considerando a estratégia de segregação de função e/ou perfil final do usuário, quando aplicável.
  • Garantir que a solução implementada não afeta as características do sistema em relação a aderência dos requisitos funcionais e não funcionais atualmente em produção.
  • Coordenar a execução do plano de rollback durante a implantação do produto, caso necessário.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado