Vaga de parceiro

Gestão de Crédito - Joinville / SC

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • - SOBRE A OPORTUNIDADE Este(a) profissional será responsável por garantir eficiência e eficácia no desenvolvimento, implantação e execução das políticas, projetos, programas, atividades e rotinas da área de Crédito, coordenando processos e pessoas em consonância com o Planejamento Estratégico e o plano de metas da área.
  • Dentre as principais atividades, estão: Coordenar a implementação de planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito na instituição, dentro dos subsistemas de Operações e Recuperação de Crédito; Orientar e apoiar colaboradores, gestores e diretores sobre planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito; Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área, acompanhar e coordenar sua execução, garantindo a compreensão de seus objetivos e metas por toda a equipe; Realizar e/ou coordenar estudos de mercado, benchmarking e demais ações voltadas ao mapeamento de informações e melhores práticas, para oferecer subsídios ao desenvolvimento e/ou adequação de produtos; Coordenar a elaboração de relatórios e avaliar indicadores, monitorando o desempenho dos produtos e processos de crédito, análise, recuperação de crédito e cobrança, criando estratégias para alcançar melhores resultados; Instituir e aprimorar instrumentos e ferramentas necessárias para o planejamento, concessão e manutenção do crédito, buscando maior sustentação, controle, segurança e agilidade aos processos, além de otimizar e ampliar a carteira de crédito; Garantir a rastreabilidade das propostas de concessão e renegociação de crédito, bem como das ações de cobrança em todas as fases, visando o cumprimento dos prazos; Desenvolver, aprimorar e coordenar controles sobre o processo de formalização de operações de crédito, inclusive de garantias, prevendo pendências que sejam evidenciadas, deliberadas por alçadas competentes e acompanhadas; Garantir que os pareceres de crédito sejam bem fundamentados, registrados com fidelidade e contenham o máximo de informações possíveis pelo proponente e pelas alçadas competentes; Elaborar e coordenar estratégias de recuperação de crédito da Cooperativa e indicadores de performance de cobrança, garantindo a aplicabilidade das fases estipuladas nas regras de cobrança; Elaborar relatórios com resultados de contatos e indicadores de inadimplência, para execução de planos de ação e melhorias.
  • - MANDATÓRIO PARA ESSA OPORTUNIDADE Residir na região de Joinville - SC; Ter experiência com gestão de crédito, atuando em financeiras, bancos ou cooperativas de crédito; Ter bom conhecimento e experiência com as normativas do BACEN e processos de recuperação de crédito.
  • - MODELO DE ATUAÇÃO Vínculo CLT Trabalho presencial #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado