Vaga de parceiro

Gerente S&Op/E - Campinas / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Ser responsável pela atração e retenção de integrantes, geração de conteúdo e gestão do conhecimento da área.
  • **Principais Entregáveis da Área**:- Liderar o ciclo mensal de S&OP (5 etapas) buscando traduzir os objetivos estratégicos de longo prazo em metas e objetivos táticos de curto e médio prazos; - Seu principal objetivono processo é montar e um Plano de Demanda Final em consenso com as demais áreas, levando em consideração as restrições operacionais atuando na articulação até a sua aprovação junto a alta gestão da Companhia; - Acompanhar a execução do Plano aprovado (S&OE) promovendo a sua implementação e atingimento das metas definidas, documentando a evolução, analisando e retroalimentando os ciclos em busca da acuracidade.
  • **Atribuições Principais**:- Implementar o Processo de S&OP (Sales and Operations Planning); - Implementar o Processode S&OE (Sales and Operations Execution); - Estruturar a equipe deS&OP, implementar as reuniões e construir a matriz de responsabilidades das áreas; - Coordenar a equipe de colaboradores, analistas de planejamento e de operações, desde a coleta dos dados, construção dos Consensos Comercial, Operacional, Financeiro, Executivo e execução dos processos; - Garantir a realização das atividades (5 etapas) nos prazos definidos no calendário de S&OP; - Coordenar as reuniões nas 5 etapas do processo de S&OP, apresentando os dados e negociando com as áreas os números alinhados nos consensos durante as reuniões; - Liderar o Planejamentode Demanda das unidades de negócios construindo desde a base estatística, passando pelas etapas de colaboração, marketing e atendimento; - Coordenar e otimizar acadeia de suprimentos, ligando as necessidades comerciais com a execução das operações; - Permear todos os níveis da empresa para construção de cenários e garantir o S&OE (Sales and Operation Execution); - Construir Planos de Ação em conjunto com demais áreas para contornar possíveis restrições do Plano de Demanda; Assegurar a disponibilidade de produtos e peças alinhados com a política de estoque estratégico; - Realizar projeções de estoque estratégico e influenciar nas ações para o atingimento das metas (Acuracidade da previsão das vendas, saúde dos estoques e lançamento de novos produtos); - Promover ganhos de eficiência operacional e disponibilidade de produto conforme a necessidade dos clientes; - Acompanhar a realização dos Planos de Ação e decisões tomadas nos ciclos S&OP anteriores; - Identificar oportunidades e riscos do Plano de Demanda, atuando para capturá-las ou mitigá-las; - Aprovar o plano final com a Diretoria (Reunião Executiva), garantindo o alinhamento do Plano com a estratégia da empresa; - Na execução S&OE, acompanhar a execução do Plano, implementar projetos e iniciativas correlatas as ações necessárias relativas ao planejamento definido nos ciclos S&OP; - Atuar na melhoria contínua do processo.
  • **Formação Acadêmica**:- Ensino Superior em Engenharia de Produção, Economia, Administração ou áreas correlacionadas; - Inglês avançado - desejável; - Certificação S&OP/E;- Excel e Power Point avançado; - Técnicas e Gestão de Estoques; - MRP / PCP.
  • **Habilidades**:- Pensamento crítico, capacidade analítica, discernimento na proposição de soluções; - Cultura colaborativa etrabalhar em equipe; - Entrega em excelente nível; - Relacionamento interpessoal e capacidade de comunicação clara e objetiva; - Atitude e proatividadecom autorresponsabilidade.
  • **Desejável**:- Conhecimento e habilidade na preparação e análise do diagnóstico para implantação do S&OP/E; - Especialista na elaboração de planos Comerciais e de Supply Chain; - Especialista em processos S&OP/E - Planejamento de Demanda - preferencialmente com certificações; - Conhecimento de gestãoe balanceamento de estoques; - Habilidades em resolução de conflitos e técnicas de negociação.
  • **Benefícios**:- Alocação híbrida (home office, sede da empresa, visitação à clientes); - Jornada flexível;- Auxílio home office (despesas e mobiliário); - Carro da empresa para ir ao cliente; - Vale transporte/ combustível; - Assistência médica e odontológica (extensível à família); - Seguro de vida;- Vale refeição/ alimentação; - Day-off de aniversário;- Bolo de aniversário.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado