Vaga de parceiro

Gerente Fiscal / Tributário - São José dos Pinhais / PR

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Assegurar o correto cálculo dos impostos, cumprimento das obrigações tributárias, promover estudos de otimização da carga tributária e mitigar riscos fiscais.
  • Responsabilidades: Liderar o time Fiscal, coordenar e revisar a apuração de impostos diretos (IRPJ, CSLL Lucro Real), indiretos (ICMS, ISS, PIS, COFINS) e retenções (CSRF).
  • Garantir o correto preparo e entrega das obrigações acessórias sendo (não limitado a) EFD contribuições, Reinf, DIRF, DCTF, DCTFWeb, DIRB e ECF.
  • Desenvolver e acompanhar as estratégias de planejamento tributário e otimização da carga tributária.
  • Assegurar a correta entrada das Notas Fiscais de fornecedores e serviços.
  • Fazer gestão do cadastro de regras fiscais e a parametrização de itens e entradas (NCM, CFOP) e clientes.
  • Acompanhar contencioso ativo, negociação de reparcelamentos e processos de defesa junto ao jurídico.
  • Acompanhar os registros de Atas Societárias, Contratos Sociais, abertura e fechamento de filiais, e acompanhamento de alvarás e licenças.
  • Elaborar relatórios mensais de faturamento e impostos e implementar controles internos eficazes.
  • Liderar os estudos sobre a Reforma Tributária e adequações necessárias nos ERPs e subsistemas, auxiliar nos projetos de incorporações de empresas do Grupo.
  • Evoluir e automatizar processos fiscais, incluindo entrada de notas fiscais, cálculos dos impostos e preparo das obrigações acessórias.
  • Atender auditorias internas e externas.
  • Requisitos: Formação superior em Contabilidade, Administração, Economia ou áreas correlatas.
  • Experiência comprovada em gestão tributária e em empresas do lucro real.
  • Especialização em tributação e experiência no ramo logístico são diferenciais.
  • Experiência com ERPs (SAP S/4HANA, Softran (Senior), SSW).
  • Habilidades analíticas, resolução de problemas, comunicação e relacionamento interpessoal.
  • A empresa oferece benefícios compatíveis com o mercado, treinamento e desenvolvimento e um ambiente colaborativo entre as áreas.
  • A história da BBM teve início há mais de 20 anos! Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
  • Temos uma equipe diversificada , motivada e criativa , que entrega os melhores resultados aos clientes.
  • Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado