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O que você irá fazer
Esse profissional deve assegurar a execução adequada das estratégias de marketing e vendas, otimizando o uso de recursos e explorando oportunidades de mercado para maximizar resultados e impulsionar o crescimento do negócio.
Além disso, deve monitorar e acompanhar a implementação dos planos estratégicos pelos PVs, assegurando que as diretrizes sejam seguidas corretamente e no prazo estabelecido.
Responsável por treinar, desenvolver e orientar sua equipe, garantindo a aquisição e aprimoramento das competências necessárias, com foco em desenvolver habilidades digitais e promover a cultura organizacional da empresa.
Deve supervisionar as atividades de campo realizadas pelos PVs, como visitas a médicos, farmácias, hospitais e clínicas, para garantir que a comunicação esteja alinhada às estratégias e valores da companhia, bem como às normas de compliance.
Também é fundamental manter-se atualizado sobre o mercado e estabelecer e cultivar relações com os principais stakeholders internos e externos, visando promover o fortalecimento do relacionamento com os clientes e garantir a fidelização.
Responsável por elaborar relatórios gerenciais, prover feedback construtivo à equipe e participar ativamente do processo de avaliação de desempenho e desenvolvimento de carreira dos membros da sua equipe.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Liderar o processo de recrutamento, desenvolvimento e avaliação contínua da equipe de Propagandistas Vendedores (PVs), identificando lacunas de competências e proporcionando orientação e suporte contínuo para o aprimoramento da performance individual e coletiva.
Gerenciar o atingimento das metas e objetivos organizacionais, orientando e influenciando os membros da equipe para garantir a execução das estratégias de marketing e vendas, conforme o planejamento estratégico da companhia.
Fomentar um ambiente de trabalho motivador, resolvendo conflitos internos e promovendo a colaboração entre os PVs, ao mesmo tempo que fornece feedback construtivo para a melhoria contínua da equipe.
Assegurar o desenvolvimento profissional da equipe, proporcionando treinamento técnico e comportamental, com foco na criação de um ambiente de trabalho saudável, sustentável e orientado ao desenvolvimento de talentos.
Monitorar o desempenho da equipe de campo, identificando áreas de oportunidade e elaborando planos de ação para correção e melhoria, a fim de garantir o cumprimento das metas de vendas e demanda.
Implementar e supervisionar a execução das estratégias de vendas e marketing estabelecidas pela companhia, adaptando as ações globais para o contexto local, de modo a assegurar a maximização dos resultados de vendas.
Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com clientes-chave, como médicos KOLs, hospitais, farmácias e outros stakeholders, com o objetivo de garantir a satisfação e fidelização dos clientes e o crescimento da demanda.
Gerenciar de forma eficiente os recursos financeiros e operacionais, orientando a equipe sobre o uso adequado de ferramentas como GIRAS e as verbas de marketing, de acordo com as diretrizes da companhia.
Assegurar que todas as atividades da equipe estejam em conformidade com as políticas de compliance da Adium, garantindo que as interações com clientes sejam éticas e dentro das regulamentações do setor.
Acompanhar as saídas a campo com os PVs e elaborar relatórios gerenciais trimestrais (FCR), com foco no desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais da equipe, promovendo o aprimoramento contínuo dos resultados.
Desenvolver as competências digitais da equipe, incentivando o uso dos diversos canais de comunicação disponíveis e maximizando o impacto das ações de vendas e marketing através dessas ferramentas.
Assegurar a correta implementação das estratégias de compliance no relacionamento com os clientes e garantir que todos os processos estejam em alinhamento com as normas da empresa e regulamentações do setor.
Gerir as ferramentas de distribuição e analisar os relatórios gerenciais do PBI, com o objetivo de fornecer subsídios para a área de desenvolvimento de negócios (KAMs) e garantir a melhor distribuição de produtos no mercado.
Elaborar as avaliações anuais do People Review (PR) dos PVs, mentorar a construção dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDI) dos talentos e prover uma gestão meritocrática para o desenvolvimento e retenção dos colaboradores de alta performance.
Experiência: 3 anos de experiência como Gerente Distrital na indústria farmacêutica, com histórico em gestão de equipes e cumprimento de metas.
Experiência em gerenciamento de pessoas, coordenação de processos e planejamento estratégico.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em áreas como administração, marketing, farmácia, economia, publicidade e propaganda, relações públicas, fisioterapia, biomedicina ou áreas correlatas; Pós-graduação ou MBA em gestão, marketing ou áreas correlatas.
(desejável).
Idioma: Inglês: (Desejável) Espanhol: (Desejável) Conhecimentos Específicos: Dominar ferramentas de auditoria do mercado farmacêutico e gestão de vendas (IMS, Close-up, etc.
).
Demonstrar habilidade avançada no uso do pacote Office (Excel, PowerPoint) e sistemas de CRM.
Possui CNH (Válida) Categoria B; Conhecimento sobre Vendas e negociação; Curso de liderança, coaching, oratória (desejável).
Possuir experiência em planejamento estratégico e análise de indicadores de desempenho (KPIs).
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