Vaga de parceiro

Gerente De Qualidade E Segurança Do Paciente - Rio de Janeiro / RJ

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Gerenciar e apoiar a acreditação da JCI, Gestão de risco e Segurança do paciente na CSSJ e nas casas da ACSC.
  • Assegurar a análise de notificações de incidentes com base em metodologia cientifica.
  • Basear-se em aspectos de criticidade e dados epidemiológicos para assegurar o mapeamento de processos críticos na instituição.
  • Gerenciar com as áreas internas a análise e mitigação de riscos relacionados à qualidade e segurança do paciente.
  • Trabalhar em sinergia com outras áreas, envolvendo diretorias executiva, médica e de operações, gerências de enfermagem, médica, administrativa, engenharia e de apoio, alavancando ações que gerem valor ao cuidado prestado na CSSJ.
  • Garantir elaboração de análise de riscos e planos de contingencia em intervenções programadas na instituição que possam levar à riscos, como intervenções na infraestrutura ou TI.
  • Apoiar áreas internas na análise relacionada à qualidade e segurança do paciente com o objetivo de mitigar riscos jurídicos, financeiros e de imagem institucional.
  • Garantir treinamentos institucionais periódicos e contribuir técnicamente com o tema Segurança institucional, promovendo por meio de grupos de discussão e comitês, a cultura organizacional de segurança do paciente.
  • Gerenciar e apoiar às áreas no processo de disclosure em prol da melhoria de processos.
  • Apoiar e desenvolver grupos relacionados à certificação JCI afim de garantir a manutenção do selo de qualidade.
  • Garantir, acompanhar e divulgar ações relacionadas à Protocolos Gerenciados.
  • Gerenciar e apoiar ações relacionadas ao Programa de Transplante.
  • Gerenciar o núcleo de informações e monitoramento de indicadores de desfecho assistêncial com foco em fidelizar nossos pacientes e proporcionar melhor experiência do cuidado da sua saúde.
  • Identificar de forma proativa as necessidades dos pacientes para a continuidade do cuidado, seguindo o monitoramento após a alta hospitalar, garantindo fidelização do paciente.
  • Disseminar a gestão de qualidade por meio do desenvolvimento de uma cultura de melhoria através de treinamentos nas diversas áreas da Casa, realizando auditorias internas e acompanhamento das auditorias externas, contribuindo para o desenvolvimento da cultura de segurança do paciente em todos os níveis hierárquicos e categorias profissionais.
  • Promover a visão sistêmica e o alinhamento das ações/projetos em prol do objetivo de prestação de cuidado seguro, efetivo, eficiente (sem desperdício, menor custo) e centrado na pessoa.
  • Assegurar a gestão de documentos, o acompanhamento de relatos de não conformidades, indicadores, análises críticas e de planos de ação para a manutenção de padrões de qualidade e segurança.
  • Assessorar a Diretoria Executiva na tomada de decisões, contribuindo com informações seguras e precisas Apoiar o cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, participando de comitês/comissões, agregando práticas de gestão da qualidade para o devido alinhamento institucional.
  • Desenvolver e zelar pela gestão da equipe, por meio de orientação na rotina, avaliação de desempenho, realização de feedbacks, estímulo ao desenvolvimento, entre outras ações, afim de manter os colaboradores engajados e comprometidos.
  • Requisitos Mandatórios: Ensino Superior Completo em Gestão da Qualidade ou áreas correlatas; Conhecimento no Pacote Office; Conhecimento em gerenciamento de projetos, gestão de processos, gestão de riscos, ferramentas da qualidade, segurança do paciente e ciência da melhoria/Lean.
  • Conhecimento com certificação hospitalar (ONA, Joint Comission, entre outras).
  • Minitab e visio/Bizagi/Arise.
  • Requisitos Desejáveis: Pós-Graduação em gestão da Qualidade e/ou Administração de Serviços de Saúde; Escolaridade Mínima: Ensino Superior- Assistência médica- Assistência odontológica- vale alimentação- Auxílio farmácia- estacionamento

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado