Vaga de parceiro

Gerente de produção (engenheiro civil) - Canoas / RS

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Formação: Obrigatório: Ensino Superior completo em Engenharia Civil Desejável: Especialização concluída e/ou em andamento.
  • Experiência: 4 anos em gerenciamento de obras e/ou contratos.
  • Competências comportamentais obrigatórias: Visão sistêmica: capacidade de compreender a empresa em sua totalidade, atuando de forma integrada com todas as áreas, compreendendo os impactos de suas ações em todos os públicos que a empresa se relaciona.
  • Tomada de decisão: capacidade de analisar uma situação (em curto, médio e longo prazo), estudar alternativas, simular consequências e definir e implementar ações.
  • Planejamento: capacidade de planejar atividades, estabelecendo metas e monitorando sua realização.
  • Liderança: capacidade de administrar e influenciar pessoas para atuarem visando atingir objetivos planejados.
  • Foco em resultados: capacidade de compreender os resultados esperados pela empresa, administrando situações e recursos, contribuindo para o atingimento dos mesmos.
  • Pró-atividade: capacidade de antecipar-se a oportunidades e problemas com rapidez e eficácia, desenvolvendo soluções adiantadamente.
  • Negociação: capacidade de manter entendimento, consenso e ação na busca de objetivos comuns.
  • Atenção ao Cliente: excelência no atendimento ao cliente, através da qualidade do serviço prestado, buscando sua satisfação e fidelização.
  • Principais Responsabilidades (entregas): Gerenciar a equipe, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento contínuo dos colaboradores por meio de qualificação técnica e comportamental, com o objetivo de criar um ambiente de trabalho positivo e alinhado com os valores organizacionais.
  • Buscar ativamente inovações, novas tecnologias e tendências do mercado para garantir que a empresa se mantenha atualizada e competitiva em sua gestão.
  • Garantir o aprimoramento contínuo dos processos organizacionais da área, identificando oportunidades de melhoria e adotando as melhores práticas para otimizar o uso dos recursos disponíveis.
  • Assegurar que todos os procedimentos da área sejam seguidos conforme as diretrizes da empresa, garantindo a eficácia dos processos.
  • Estudar e analisar o contrato e a Proposta Técnica da obra firmados entre a Lamb e o Cliente, assegurando total conformidade.
  • Avaliar todos os projetos recebidos, garantindo que a execução da obra siga os projetos atualizados e apropriadamente dimensionados.
  • Revisar o orçamento da obra, compreendendo os fornecedores consultados, os materiais previstos e os custos orçados.
  • Participar ativamente na elaboração do planejamento da obra, considerando riscos, metas contratuais e as estratégias definidas na proposta técnica.
  • Colaborar na elaboração do Plano de Qualidade da Obra e garantir sua implementação e cumprimento.
  • Contratar serviços e materiais conforme os critérios estabelecidos na Matriz de Contratação .
  • Solicitar ao Gerente Operacional as contratações de mão de obra conforme o histograma definido no planejamento da obra.
  • Gerenciar a execução da obra de acordo com o orçamento estabelecido, visando alcançar as metas de produção e viabilizar a obra.
  • Assegurar o cumprimento do cronograma da obra, tomando ações corretivas sempre que necessário, em colaboração com as áreas envolvidas.
  • Reavaliar o planejamento da obra sempre que houver alterações nos projetos que impactem o prazo e o custo.
  • Atualizar o planejamento da obra sempre que forem identificados desvios de prazo por quaisquer motivos.
  • Comunicar ao Gerente Operacional/Gerente de Contrato sobre alterações de projetos que impactem o escopo, prazo e que possam gerar aditivos no contrato.
  • Notificar o Gerente Operacional/Gerente de Contrato sobre solicitações de serviços adicionais feitas pelo cliente.
  • Validar as solicitações de serviços extras do cliente por meio do formulário Requisição de Serviços Extras Contratuais.
  • Solicitar a aquisição e contratação de materiais, equipamentos e serviços conforme as necessidades e quantidades definidas nos projetos atualizados e no planejamento da obra.
  • Garantir que os contratos de fornecimento de materiais e serviços sejam cumpridos conforme as condições e quantidades pactuadas.
  • Gerenciar o planejamento e a execução da obra, realizando avaliações técnicas periódicas sobre o progresso de cada etapa.
  • Acompanhar o custo previsto x realizado, avaliando a necessidade de ajustes nos contratos com o cliente, como aditivos.
  • Supervisionar as rotinas administrativas da obra, atendendo aos procedimentos estabelecidos pela empresa.
  • Atender às demandas pontuais do cliente e fornecer atualizações sobre o andamento da obra por meio de reuniões e fiscalização in loco.
  • Assegurar que a política de segurança e medicina do trabalho seja rigorosamente cumprida, incluindo programas de prevenção e medidas de proteção coletiva, conforme os projetos e normas estabelecidas.
  • Monitorar a realização contínua do Data-Book durante a execução da obra.
  • Elaborar a minuta de medição dos serviços executados pela Lamb, submetendo-a à validação junto ao Gerente Operacional/Gerente de Contrato.
  • Elaborar e validar o Boletim de Medição (BM) dos serviços realizados por fornecedores, conforme sua alçada ou com validação do Gerente Operacional/Gerente de Contrato.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado