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Gerente De Operações - São Luís / MA
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O que você irá fazer
**Responsabilidades e atribuições**- Planejar junto à Diretoria a previsão de despesas e faturamentos mensais dos contratos para monitorar o fluxo de caixa juntamente ao Gerente Administrativo-financeiro; - Garantir a mobilizaçãoe desmobilização dos canteiros de obras com observância dos prazos pactuados e demais itens críticos; - Gerenciar os custos e os prazos dos contratos visando o aumento do lucro bruto dentro dos limites planejados com a Diretoria, auxiliando assim na sustentabilidade da empresa; - Gerenciar seus indicadores de desempenho e analisá-los junto à Diretoria através de relatórios e reuniões mensais; - Articular e consolidaras informações para o planejamento tático de cada unidade de negócio; - Realizar a gestão proativa dos riscos e controlar o impacto das suas decisões sobre a carteira de clientes sob sua responsabilidade; - Coordenar as atividades de produção de maneira a cumprir as metas físicas nos prazos estabelecidos e a atingir as metas de faturamentos mensais estabelecidas nos cronogramas físicos-financeiros aprovados pelos clientes das obras sob sua supervisão; - Representar a empresa,interna e externamente, orientando e estruturando os processos executivos de obras; as equipes técnicas e operacionais sob sua responsabilidade; - Garantir a aplicação da legislação trabalhista para os funcionários próprios e das empresas subcontratadas; - Participar de eventuais audiências no Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e sindicatos, com o acompanhamento do Coordenador de Recursos Humanos da empresa; - Gerenciar os processosoperacionais e cumprir os processos administrativos através de um monitoramento diário das obras e equipes sob sua responsabilidade; - Assegurar que a equipede produção tenha todos os recursos disponíveis para uma boa execução das atividades junto aos engenheiros responsáveis de cada obra; - Auxiliar o Setor Comercial na captação de contratos: coordenando eventuais visitas técnicas, gerando contatos estratégicos, levantando informações necessárias, analisando as exigências do cliente sob sua responsabilidade etc.
; - Orientar as equipes para as melhores práticas dos trabalhos, gerenciando riscos, resolvendo e evitando conflitos através de constantes reuniões com os coordenadores sob sua responsabilidade; - Coordenar as equipes técnicas e operacionais de produção através das avaliações de competências e aproveitando o potencial de cada colaborador com suas diferentes ideias e valores; - Divulgar proativamenteas informações sobre o progresso da execução do projeto aos stakeholders; - Manter a Diretoria informada sobre o desempenho da produção através da elaboração de relatórios semanais e mensais; - Garantir a execução dos contratos através do acompanhamento dos cronogramas e custos definidos com o cliente visando reduzir os custos e aumentar os lucros; - Redigir o Relatório final de obra contendo todas as informações inerentes à execução do projeto e contemplando as lições aprendidas com os resultados dos indicadores de desempenho, as análises de finanças e de processos.
Por fim, divulgar esse conteúdo aos Gerentes e Diretorias.
- Coordenar os trabalhos do escritório de projetos, da assessoria de qualidade, do departamento de suprimentos e das obras.
- Representar as operações da empresa frente aos clientes e parceiros.
- Supervisionar as obras garantindo a obtenção de resultados estabelecidos para os contratos, melhoria e preservação da imagem da empresa, margem, qualidade técnica, segurança, prazos etc.
- Garantir adequada interação entre as obras e as áreas de apoio.
- Prestar contas às Diretorias quanto ao desempenho operacional da empresa e quanto à aderência das operações ao Projeto Empresarial.
**Requisitos e qualificações**- Ensino Superior em Engenharia Civil; - Desejável Pós-graduação em Gestão Empresarial- Informática (Word, Excel, MsProject); - Ler, escrever e falar a língua Portuguesa com proficiência; - Planejamento e gestão estratégica; - Composições de preços de serviços; - Orçamentos de empreendimentos; - Planejamento executivode empreendimentos; - Gestão de projetos;**Informações adicionais**A SERHUM foi fundada em 1995 e evidencia no próprio nome o foco no ser humano, sugerindo potencialidade, descoberta, talento, desenvolvimento e carreira.
Com forte atuação em processos de Recursos Humanos, é mais que uma consultoria de Recrutamento e Seleção, é uma empresa de Gestão de Carreira e Sonhos.
E com este jeito de fazer, a SERHUM acredita contribuir tanto para o desenvolvimento do indivíduo, nos vários aspectos da sua vida, quanto para os resultados das organizações.
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