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Gerente de Operações Comerciais - São Paulo / SP
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Detalhes da Vaga
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Não Informado
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Salário
Não Informado
Área de Atuação
Diversos / Outros
O que você irá fazer
Formação Superior Completa em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas; Inglês fluente (obrigatório); MBA ou Pós-graduação em áreas de negócios (desejável); Experiência consolidada na gestão de operações comerciais no setor automotivo; Conhecimento profundo de estratégias de vendas e gestão de equipes comerciais; Perfil analítico, com capacidade de planejamento e visão estratégica; Forte habilidade de negociação e relacionamento com parceiros e clientes.
Gerenciar e garantir a performance comercial das unidades BYD e lojas de seminovos, alinhando-se às metas estratégicas do grupo; Definir e implementar estratégias de vendas, maximizando a rentabilidade e participação de mercado; Liderar e desenvolver equipes comerciais, promovendo treinamentos e acompanhamento contínuo de desempenho; Gerenciar a oferta e comercialização dos Serviços Financeiros, incluindo Financiamentos, Consórcios, Despachantes, Seguros, Acessórios e Blindagens; Monitorar indicadores de desempenho, assegurando a excelência no atendimento e satisfação dos clientes; Coordenar ações de marketing e campanhas comerciais em conjunto com a equipe de comunicação do grupo; Relacionar-se com a fabricante BYD para alinhamento de estratégias e cumprimento de diretrizes; Garantir o cumprimento das normas e políticas internas, bem como da legislação vigente.
Gerenciar o departamento comercial no que tange a venda de veículos Novos e Seminovos.
Executar ações estratégicas com a equipe para garantir o cumprimento das metas de volume de vendas e lucratividade, buscando sempre a satisfação e a retenção do cliente.
Liderar a equipe comercial para demonstrar os comportamentos adequados na interação com clientes.
Garantir que a equipe de vendas trabalhe em conjunto com a equipe de pós-venda e administrativo/financeiro para oferecer um excelente atendimento ao cliente.
Acordar benefícios individuais e descontos aos clientes.
Contribuir com a formulação da estratégia e política de vendas de veículos.
Conhecer todos os lançamentos e opcionais de cada montadora.
Alocar os recursos de modo a otimizar os picos sazonais e promocionais.
Gerenciar as operações diárias da equipe de vendas para garantir o cumprimento das metas.
Garantir que a equipe de vendas tenha o pleno conhecimento e compreensão do produto, bem como das atividades promocionais e de marketing.
Garantir que a equipe demonstre pleno conhecimento dos produtos e material de apoio disponível no ponto de venda.
Gerenciar o estoque de veículos Novos e Seminovos.
Manter a taxa anual de giro de estoques, vinculando os níveis/disponibilidade no estoque com os níveis de vendas.
Apoiar no gerenciamento e organização do estoque de veículos, avaliando usados como parte de pagamento.
Implementar em conjunto com a Recursos Humanos a gestão de desempenho, treinar e desenvolver a equipe.
Manter-se informado sobre ações da concorrência, observar os movimentos e antecipar as informações visando obter um diferencial competitivo, melhorar os resultados e ampliar o market share.
Disseminar constantemente a missão, visão e valores da empresa, acompanhar e analisar o desempenho da equipe, dar feedbacks, promover o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais conforme objetivos e necessidades da área.
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