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Gerente de desenvolvimento e suporte de ti - Rio de Janeiro / RJ
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Detalhes da Vaga
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Não Informado
Segmento
Não Informado
Salário
Não Informado
Área de Atuação
Diversos / Outros
O que você irá fazer
Pós-graduação ou certificações em gestão de tecnologia, arquitetura de software ou metodologias ágeis são um diferencial.
Experiência comprovada em liderança de equipes de tecnologia, gestão de projetos e definição de estratégias de inovação.
Vivência em implementação de soluções escaláveis, cloud computing, segurança da informação e transformação digital é altamente desejável.
Forte experiência em (indústrias relevantes, como fintech, saúde, varejo, manufatura, etc.
), com histórico de implementação de tecnologias inovadoras que impulsionaram eficiência e crescimento.
Conhecimento avançado em arquiteturas modernas, frameworks e metodologias ágeis (Scrum, Kanban, SAFe), além de boas práticas de DevOps e CI/CD.
Habilidade para alinhar tecnologia às necessidades do negócio, promovendo inovação, automação de processos e otimização de custos.
Experiência com gestão de orçamentos e fornecedores de tecnologia, incluindo negociação de contratos e definição de KPIs de desempenho.
Liderança inspiradora e capacidade de desenvolver equipes técnicas de alta performance, promovendo cultura de inovação, aprendizado contínuo e colaboração entre departamentos.
Excelente comunicação e habilidade para interagir com stakeholders de diferentes níveis, traduzindo desafios técnicos em soluções estratégicas para a empresa.
Descobrir de problemas valiosos para resolver e validar possíveis soluções com outros gerentes de sistemas, usuários e clientes.
Desenvolver uma compreensão profunda da estratégia e arquitetura técnica, metas e processos de negócios para informar as prioridades do sistema e as recomendações de melhoria.
Coletar os requisitos de todas as partes interessadas relevantes para este sistema/plataforma comum.
Liderar os esforços de estratégia, planejamento e gerenciamento do ciclo de vida do produto para apoiar a evolução e a inovação contínuas dos recursos que unem o portfólio geral de produtos.
Comunicar-se regularmente com as partes interessadas do produto e desenvolver relacionamentos fortes para destacar, equilibrar e priorizar o feedback de vários grupos, como outros gerentes de sistemas, vendas, marketing, engenharia, arquitetura, suporte ao cliente, experiência do cliente (CX) e experiência do usuário (UX), bem como clientes e o mercado.
Estabelecer roteiros de produtos e planos de lançamento que satisfaçam os requisitos e alcancem resultados para as partes interessadas e que reflitam os requisitos de outros produtos do portfólio.
Monitorar as tendências de negócios, mercado e tecnologia e inteligência competitiva para entender como as expectativas para esses recursos comuns podem precisar mudar ao longo do tempo.
Construir uma relação de trabalho próxima e capacite o proprietário do produto a tomar decisões apropriadas relacionadas ao desenvolvimento do produto, mas fornecendo orientação clara e estabelecendo proteções para operar Monitorar e avaliar continuamente o desempenho do produto, incluindo métricas de uso, para monitorar a integridade do produto e fazer recomendações e decisões de manutenção/atualização/desativação.
Definir, rastrear e comunicar KPIs relevantes para o produto/plataforma para medir o desempenho e a contribuição para as metas e estratégias de negócios.
Orientar e capacitar a equipe de engenharia de produto para definir o escopo, planejar e entregar o trabalho, aplicando metodologias de entrega estabelecidas (por exemplo, métodos ágeis) e melhores práticas (por exemplo, reutilização).
Apoiar proativamente a identificação e resolução de bloqueadores (incluindo técnicos e recursos) para atingir os objetivos de negócios do produto.
Determinar o financiamento necessário para o desenvolvimento/compra e manutenção (incluindo suporte) desses produtos, incluindo quaisquer benefícios financeiros da implantação deste produto/plataforma comum e os custos financeiros de uma adoção menos abrangente.
Habilidades e Competências Fortes habilidades interpessoais; capaz de construir relacionamentos fortes e colaboração entre partes interessadas e clientes diversos e matriciais.
Capacidade de facilitar discussões difíceis, priorização de interesses conflitantes, gerenciamento de interesses estratégicos e táticos Um alto grau de empatia: capacidade de alinhar e se relacionar com outros gerentes de produto e superar a resistência à implantação de soluções comuns Confortável em fazer recomendações para fazer parcerias ou comprar soluções recomendadas quando elas são mais apropriadas do que construir os recursos internamente Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas, incluindo experiência em aproveitar dados para informar a tomada de decisões e auxiliar na solução de problemas de engenharia Experiência em pensamento estratégico e forte visão de negócios Forte experiência em pesquisar e entender as necessidades comuns do mercado e do cliente Sucesso comprovado na definição e construção de produtos Experiência em entender e responder a requisitos técnicos comuns que podem incluir tópicos como recursos de integração, APIs que auxiliam na construção de soluções comuns Capacidade demonstrada de comunicar informações técnicas complexas de forma condensada a várias partes interessadas verbalmente e por escrito.
Fortes habilidades de gerenciamento de projetos para gerenciar vários projetos e prazos simultaneamente.
Experiência comprovada em incubação e comercialização de novas ideias Conhecimento prático de DevOps Curioso e capaz de lidar com a incerteza
Informações Adicionais
Quantidade de Vagas
1
Jornada
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