Vaga de parceiro

Gerente De Departamento Contabil - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **Nosso Cliente é um conceituado escritório contábil, bastante tradicional, preciso e meticuloso escritório contábil na cidade de Santa Barbara D''oeste SP.
  • **Resumo Geral**Reportando-se ao Diretoria de Operações planeja, coordena e supervisiona as atividades do Departamento Contábil do escritório, atendendo as demandas de todos os seus clientes, bem como as escriturações contábeis, visando assegurar que todos os lançamentos e registros sejam feitos de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação pertinente, dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos pela organização.
  • Prepara e formata os fechamentos, quadros demonstrativos e relatórios periódicos para contabilização dos resultados e posição econômica financeira de todos os seus clientes, com o intuito de atender a legislação pertinente, bem como apresentar seus resultados para o cliente.
  • Supervisiona o trabalho de toda a equipe contábil.
  • **Principais Atividades**- Diariamente planeja, coordena e supervisiona a análise e conciliação de todas as contas contábeis referentes às contas a pagar e a receber, faturamento, estoque, ativo fixo, folha de pagamento e encargos, etc.
  • Acompanha as conciliações realizadas, fazendo conferência por amostragem, zelando pela observância do Plano de Contas e atributos legais, procurando ajustar possíveis divergências visando o fechamento periódico (mensal ou trimestral, conforme definido no plano de ação geral do processo) para controle da movimentação econômico-financeira das empresas clientes.
  • - Mensalmente coordena a apuração dos impostos pertinentes a serem recolhidos, bem como a emissão dos balancetes mensais/trimenstrais (conforme o caso) e outros demonstrativos contábeis, visando assegurar que os mesmos reflitam corretamente a situação econômica e financeira das empresas clientes.
  • - Anualmente prepara a emissão de balanços contábeis, demonstrativos do resultado do exercíco - DRE e outros relatórios para melhor compreensão dos resultados econômico-financeiros das empresas clientes, para a devida apresentação ao Cliente.
  • Gerencia e contribui na confecção e entrega das obrigações acessórias anuais pertinentes (ECD, ECF, Pesquisa do IBGE, dentre outros).
  • - Mantém-se atualizado sobre a legislação contábil mediante leitura, acesso à Internet, contatos com assessorias/consultorias, visando o cumprimento das obrigações legais, orientação da equipe contábil, bem como prevenir incorreções que possam implicar em multas ou orientações às diversas áreas dos clientes.
  • - Supervisiona, orienta e acompanha a organização e disciplina no Departamento Contábil (auxiliares, assistentes e analistas), visando seu bom desempenho e contribuição para os resultados da empresa, treina os subordinados e participa, com a Diretora do RH, no processo de movimentação de pessoal (seleção, transferências, promoções e demissões).
  • - Quando solicitado por algum cliente, atende solicitações de Auditorias Externas, Conselhos Administrativos e/ou Conselho Fiscal, prestando os esclarecimentos necessários, ajustando divergências, reparando erros.
  • Também atende solicitações, levantamento de informações e índices econômicos, com base nos relatórios contábeis.
  • - Faz atendimento de informações e relatórios para os órgãos fiscalizadores nas esferas federais, estaduais e municipais, esclarecendo dúvidas quanto ao recolhimento de impostos e procedimentos contábeis.
  • - Atende a demandas da Diretoria e dos clientes para simulações de impactos relacionados ao planejamento tributário das empresas clientes, visando redução de tributos, respeitando a elisão fiscal.
  • - Periodicamente atende as demandas relacionadas ao processo da qualidade e ISO 9001 da empresa, prestando os esclarecimentos necessários, ajustando divergências, reparando erros, promovendo a melhoria contínua dos processos.
  • - Atende diretamente até 4 contas de clientes para pleno conhecimento dos sistemas e processos de trabalho, com o intuito de aprimorar a gestão técnica da equipe.
  • - Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, conforme atribuições designadas pela Diretoria da empresa, bem como atende as necessidades dos clientes.
  • **COMPETÊNCIAS TÉCNICAS**:- Escolaridade: Curso Superior completo (Ciências Contábeis) e especializações (pós graduações) em atividades correlatas, com registro no CRC/SP ativo.
  • ¬- Treinamentos: Office avançado (domínio de Excel) e cursos de extensão na área de atuação.
  • - Experiência acumulada: Acima de 8 anos no departamento contábil, com pelo menos 3 anos em cargo de gestão/coordenação em empresas de contabilidade que possuam em sua carteira, clientes/empresas de lucro real, lucro presumido, Entidades do terceiro setor e simples nacional

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado