Vaga de parceiro

Gerente de dados e analytics - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Pós-graduação em Gestão de Produtos, Business Analytics, ou áreas afins é desejável.
  • Inglês avançado ou fluente.
  • Sólida experiência em gerenciamento de produtos, com uma forte orientação para dados e análise de negócios.
  • Vivência em gestão de equipes de dados multidisciplinares, supervisão direta de líderes e integração de sistemas complexos de dados.
  • Experiência em governança de dados e segurança da informação, especialmente em ambientes regulamentados.
  • Vivência em gestão orçamentária, incluindo planejamento, controle e otimização de recursos financeiros para projetos e operações de TI.
  • Experiência na gestão de fornecedores de TI, incluindo a negociação de contratos e o gerenciamento de SLAs.
  • Participação em projetos de transformação digital ou inovação tecnológica, liderando iniciativas que resultaram em melhorias significativas para o negócio.
  • Experiência em análise de viabilidade de projetos, utilizando ferramentas como cálculos de Breakeven, Payback, e ROI (Retorno sobre Investimento).
  • Desejável conhecimento no segmento logístico, compreendendo os desafios e oportunidades específicos da área.
  • E o seu dia a dia como será? Analisar tendências de mercado e comportamento dos stakeholders para identificar oportunidades de novos produtos e funcionalidades que possam ser criadas a partir de dados.
  • Trabalhar junto às áreas de negócios para entender as necessidades de dados e transformar essas demandas em ideias de produto que tragam valor mensurável.
  • Priorizar as oportunidades de produto com base no impacto potencial no negócio e na viabilidade.
  • Gerenciar times de especialistas em dados, incluindo engenheiros de dados, cientistas de dados e analistas.
  • Definir uma visão clara para os produtos de dados, alinhando-a com os objetivos estratégicos da organização e garantindo que todos os stakeholders compreendam o valor e o propósito dos produtos.
  • Comunicar a visão e o roadmap do produto de dados para todas as partes interessadas, reforçando a importância de uma abordagem data-driven para as iniciativas de produto.
  • Gerenciar a arquitetura e o ciclo de vida dos dados, assegurando a qualidade, acessibilidade e governança dos dados na empresa.
  • Apoiar outras áreas na implementação de soluções analíticas e de inteligência de dados Monitorar a performance dos produtos de dados e implementar melhorias com base em métricas de uso e feedback dos usuários.
  • Implementar e monitorar políticas de governança de dados, assegurando conformidade com normas internas e regulamentações externas.
  • Atuar como embaixador da cultura orientada por dados dentro da empresa, promovendo a importância de decisões baseadas em dados em todos os níveis da organização.
  • Educar e orientar as equipes de negócio sobre como utilizar os produtos de dados para maximizar resultados e melhorar a experiência do cliente.
  • Organizar workshops e treinamentos para incentivar uma mentalidade data-driven, ajudando as áreas a adotarem práticas baseadas em dados.
  • Estabelecer e monitorar KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) para medir a eficácia das operações de dados e a performance das análises.
  • Analisar relatórios de desempenho e implementar melhorias contínuas para otimizar os processos de dados.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado