Vaga de parceiro

Gerente de categoria medicamentos - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Experiência prévia em gestão de categoria, gestão de produtos, preferencialmente no setor de medicamentos e/ou farmácia.
  • Habilidades analíticas avançadas e familiaridade com ferramentas de análise de dados.
  • Fortes habilidades de negociação e capacidade comprovada de estabelecer e manter relacionamentos com fornecedores.
  • Excelentes habilidades de comunicação e liderança.
  • Inglês será um diferencial Resumo do Cargo: Com reporte ao Head comercial da área, o Gerente de Categorias desempenha um papel fundamental na gestão estratégica das categorias de produtos e no processo de compras para otimizar a performance e a rentabilidade da Petlove.
  • Responsável por conduzir análises de mercado, desenvolver estratégias de precificação, sortimento e negociar com fornecedores, este profissional é essencial para garantir a oferta competitiva e a satisfação do cliente.
  • Responsabilidades: Gestão de Categorias: Desenvolver e implementar estratégias de categorias de produtos alinhadas aos objetivos estratégicos da Petlove.
  • Realizar análises de desempenho de categorias, identificar tendências de mercado e oportunidades de crescimento.
  • Gerir o sortimento de maneira a garantir uma gama de produtos atualizada com a moda trabalhando de maneira contínua a revisão das coleções de produto de acordo com as sazonalidades e datas importantes para a categoria.
  • Planejamento de Compras: Negociar condições comerciais vantajosas com fornecedores para garantir margens de lucro e competitividade.
  • Gerenciar o relacionamento com fornecedores, avaliar o desempenho e buscar novas parcerias estratégicas.
  • Análise e Monitoramento: Monitorar indicadores de desempenho das categorias e das compras para identificar desvios e oportunidades de melhoria.
  • Realizar análises de benchmarking e competitividade de preços para ajustes estratégicos.
  • Utilizar sistemas e ferramentas de gestão de dados para suportar decisões de compras e categorias.
  • Colaboração Interfuncional: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, trade, performance, pricing, revenue, planejamento de compras e operações para alinhar estratégias de categoria com campanhas promocionais e metas de vendas.
  • Assegurar a integração eficaz das estratégias de categorias e compras com outros departamentos da empresa.
  • Auxilio no desenvolvimento, negociação e gestão comercial dos produtos de Marca Própria.
  • Buscar oportunidades de sourcing com fabricantes internacionais.
  • Gestão de Equipe: Supervisionar e orientar a equipe responsável pela gestão de categorias, garantindo o desenvolvimento de competências e o alcance de metas.
  • Fomentar um ambiente de trabalho colaborativo e de alto desempenho.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado