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Farmacêutico (a) balneário gaivota / sc - Balneário Gaivota / SC
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O que você irá fazer
Atendimento ao Público · Prestar assistência farmacêutica; · Esclarecer possíveis dúvidas, sobre a posologia e formas distintas de administração de medicamentos, de acordo com a necessidade ou solicitações de clientes, mediante leitura, pesquisas junto aos fabricantes, órgãos públicos e privados especializados; · Atender os clientes de forma humanizada, para a dispensação de medicamentos aos pacientes, ler e interpreta os receituários médicos, buscar o produto, orientar o cliente quanto ao seu uso e aplicação (posologia, cuidados, possíveis efeitos colaterais, etc) e processar a venda, visando a satisfação do cliente e a manutenção dos padrões de qualidade definidos pela empresa para o atendimento ao público; · Responsabilizar-se pelo processo de identificação de usuários de medicamentos controlados, de acordo com a legislação; · Orientar e supervisionar os demais colaboradores da sua loja, quanto a atuação na dispensação de medicamentos, sempre que necessário; · Acompanhar e manter o controle sobre os prazos de validade dos medicamentos, realizando a segregação e o envio de medicamentos para o destino correto; · Conferir e controlar os estoques de medicamentos, sendo responsável direto pelos estoques dos medicamentos controlados e antibióticos, mantendo o armário de psicotrópicos chaveado e com placa de identificação; · Manterse atento à precificação dos produtos expostos e seus prazos de validade; · Responsabilizar-se pela condição de armazenamento dos produtos e sua reposição, bem como zela pela correta precificação dos itens e estreita observação dos prazos de validade fixados nas embalagens; · Realizar relatório diário da movimentação dos medicamentos controlados e antibióticos, anexando as receitas das respectivas vendas; · Realizar balanços (mensais, trimestrais e anuais) das listas obrigatórias da Portaria 344/98; · Realizar semanalmente a auditoria de estoque dos medicamentos controlados, por meio de sistema informatizado da empresa, mantendo o armário com estoque correto; · Limpar e organizar o armário dos medicamentos controlados, cuidando o prazo de validade dos mesmos, com intuito de não perder nenhum prazo de validade; · Orientar os demais colaboradores sobre o correto preenchimento e uso do carimbo de receituários específicos, e quanto ao preenchimento no computador, onde os dados devem ser fiéis às receitas, com todos os campos corretamente preenchidos; · Promover treinamentos de vendas, mediante controle, supervisão e acompanhamento nos programas Farmácia Popular, dispensação de psicotrópicos, obedecendo às normas, legislações vigentes e negociações realizadas com órgãos públicos; · Arquivar e responsabilizar-se pela autorização de funcionamento concedida pela Vigilância Sanitária para o sistema informatizado de venda de medicamentos controlados (SNGPC); · Manter atualizado, arquivado e válido o Alvará Sanitário (ou protocolo-SUS), Autorização de Funcionamento (Anivsa), Licença de Funcionamento (Prefeitura), Certidão de Regularidade (CRF), Alvará dos Bombeiros, Certificado de Dedetização e demais documentos obrigatórios; · Manter a placa de identificação da farmácia atualizada, contendo: Nome fantasia, razão social, endereço, n° de registro no CRF, CNPJ, inscrição estadual, nome dos farmacêuticos titular e substitutos com n° de registro junto ao CRF e respectivos horários de funcionamento da loja e telefones do CRF, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e PROCON; · Manter atualizado o Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, POPs e Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRSS) e os aplica de acordo com orientação; · Possuir arquivada a cópia do contrato de prestação de serviço com a empresa de coleta de resíduos e da licença de operação e transporte da mesma, junto a Fepan; · Manter cadastro atualizado anualmente de todos os fornecedores de medicamentos, com autorização de Funcionamento da Anvisa, Alvará Sanitário, Alvará de Localização e Funcionamento, CNPJ, CRF, publicação no DOU (Diário Oficial da União) e autorização especial, quando houver; · Manter o registro de treinamentos aplicados à sua equipe; · Emitir relatórios e preencher planilhas diversas para atender à legislação quanto ao controle de medicamentos especiais ou relatar a devolução de medicamentos por prazo vencido; · Atender a fiscalização de órgãos públicos (CRF, Vigilância Sanitária e outros) providenciando a documentação requerida ou procede aos ajustes necessários apontados pelos Auditores; · Manter o guia da farmácia digital atualizado nos computadores, para fins de consulta de clientes e colaboradores; · Reter a receita na venda de medicamentos; · Recepcionar os clientes, aviar receitas, fornecer orientações necessárias ao cliente sobre o medicamento; · Manter o setor organizado, supervisionando a higienização do ambiente; · Manter-se atualizado sobre as características dos medicamentos novos, conforme divulgações dos laboratórios ou informações contidas nas bulas, utilizando tais conhecimentos para o benefício dos clientes e repassando-os aos colegas; · Auxiliar na reposição das mercadorias e conhece a disposição e organização dos produtos na loja; · Efetuar troca de mercadorias para clientes, com autorização do superior, cumprindo políticas específicas; · Participar das reuniões, cursos e treinamentos para conhecimento de alterações ou novas políticas adotadas; · Auxiliar no levantamento do estoque físico para fins de balanço, quando solicitado; · Nas filiais que dispõe de Salas de Serviços Farmacêuticos, realizar atendimento aos pacientes, conforme serviços disponibilizados; · Garantir o funcionamento do sistema SGNPC, por meio da verificação e envio de relatórios, além do monitoramento de possíveis intercorrências; · Garantir o controle de temperatura de ambiente e de geladeiras, mediante apresentação de planilhas de monitoramento; · Cumprir e exigir que processos da loja sejam realizados obedecendo às normas e legislações vigentes.
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