Vaga de parceiro

Engenheiro(a) do Produto Pleno - São Bernardo do Campo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • A área é responsável por desenvolver soluções de caixa de bateria em chassis para os novos veículos TRATON que serão lançados no futuro.
  • Você terá a missão de desenvolver novos produtos com base em demandas técnicas, legais ou estabelecidas pelo cliente desde a fase de pesquisa e pré-desenvolvimento até a introdução final do produto.
  • Main responsibilitiesProjetar e atualizar instalações de caixa de bateria em chassis, que envolvam performance e segurança, utilizando ferramenta CATIAV5.
  • Utilizar critérios estabelecidos pelas normas Scania e criar novos quando necessário.
  • Realizar e/ou validar cálculos estruturais, verificando premissas utilizadas e os resultados.
  • Representar a Scania perante clientes, fornecedores e Instituições de ensino em aspectos técnicos do produto.
  • Solicitar e acompanhar testes funcionais e de desempenho, além de propor metodologia para estes, analisando o comportamento do produto.
  • Analisar desvios de especificação dos produtos e desenvolver propostas técnicas, elaborando desenhos 2D, estudos e modelos em 3D, fazendo contato com fornecedores, concessionários e clientes.
  • Requirements and skillsFORMAÇÃO: Engenharia ou Tecnologia em Mecânica/Mecatrônica/Elétrica e correlatos;Certificado: CREA ATIVO;INGLÊS: Avançado (mandatório e será testado durante o processo);Pacote Office Completo;Vivência em projetos/produto (preferencialmente chassis);Conhecimento em CATIA V5;Conhecimento em ciclo de vida do produto (PLM);Conhecimento básico de (GD&T);Desejável:Pós Graduação/ Mestrado/ Curso de Especialização em área correlata;Terceiro idioma: Espanhol, Sueco ou Alemão;Conhecimento de Produto: Veículos pesados (ônibus, caminhões), preferencialmente em instalação de chassis;Conhecimento básico de Processos de manufatura de componentes;Conhecimento de Ferramentas digitais de otimização topológica;Conhecimento de ferramentas digitais de Engenharia (CAE);Habilidade para falar em público;Aplicação de GD&T;Soft skills:Você precisa ser uma pessoa com vontade de trabalhar de forma colaborativa, ser flexível a mudanças, ser inovador, ter espírito de equipe, proatividade, protagonismo, senso de urgência e priorização.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado