Vaga de parceiro

Documentalista - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **Responsabilidades e atribuições**- Organizar o arquivo de documentos textuais, publicações e fotografias, adequando os espaços, os modos de acondicionamento e de acesso, visando prevenir e retardar sua degradação.
  • - Higienizar os documentos textuais no intuito de eliminar sujidades e agentes considerados agressores (grampos e clipes de metal, fitas adesivas, poeira), confeccionar embalagens para guarda das publicações e documentos em caixas-arquivo e pastas, de acordo com o tamanho e o tipo de documento, e identificar a necessidade de aquisição de materiais para a conservação.
  • - Efetuar pequenos reparos em papéis e documentos textuais, identificar e separar peças (troféus, taças e prataria) do acervo que necessitem de restauração.
  • - Orientar novos funcionários, estagiários e colaboradores, que por ventura necessitem acessar o acervo (seja para realizar pesquisa, limpeza ou guarda), sobre os cuidados com o manuseio das peças do acervo, de modo a garantir sua integridade, e auxiliar e/ou realizar a limpeza da reserva técnica.
  • - Higienizar e embalar fotografias, verificar a necessidade de remanejamento e aquisição de embalagens para acondicionamento.
  • - Prestar assistência no planejamento, montagem e desmontagem de exposições, auxiliando na confecção de expositores, na limpeza e transporte de materiais expositivos.
  • - Auxiliando também na manutenção de exposições temporárias, limpeza geral, pequenos reparos e organização das vitrines.
  • - Receber e realizar a triagem de doações de acordo com sua conformidade com o acervo, registrar no banco de dados os novos itens incorporados (fotos, publicações, documentos, peças), e realizar a conservação reparadora e acondicionamento para que seja realizado o devido arquivamento do objeto.
  • - Revisar os registros no banco de dados, complementar informações, identificar e descrever precedência, período, coleção, entre outras informações, e transcrever e revisar entrevistas para o museu oral.
  • **Requisitos e qualificações**Superior completo em História.
  • Desejável cursos de preservação de documentos textuais e conservação de fotografias e papéis; curso de embalagens para acondicionamento de acervo; pacote office; noção de arquivística.
  • **Informações adicionais**Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio Farmácia, Estacionamento, Refeitório, Seguro de Vida, Sesc, Vale Alimentação e Vale Transporte.
  • Quando nosso fundador, o alemão Hans Nobiling, decidiu criar um clube, ele só queria se reunir com os amigos para se divertir e praticar esportes.
  • Ele não poderia imaginar que mais de 120 anos depois nos tornaríamos o **maior Clube Poliesportivo da América Latina**, donos de **13 medalhas olímpicas** (e contando.
  • .
  • .
  • ).

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado