Vaga de parceiro

Diretor(a) comercial - Guarulhos / SP

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.
  • Experiência sólida em cargos de liderança comercial, com uma trajetória comprovada na área de serviços logísticos, transportes ou setores correlatos.
  • Habilidade comprovada em liderar grandes equipes e atingir metas desafiadoras.
  • Visão estratégica, com capacidade de traduzir planos de negócios em ações concretas e eficazes.
  • Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
  • Capacidade analítica e de tomada de decisão baseada em dados.
  • Experiência com ferramentas de CRM e análise de mercado.
  • Disponibilidade para viagens, conforme necessário.
  • Principais Responsabilidades:Estratégia: Desenvolver e executar a estratégia comercial da empresa, alinhada com os objetivos corporativos.
  • Identificar oportunidades de mercado e definir estratégias para a expansão da base de clientes.
  • Analisar tendências de mercado e a concorrência para ajustar a estratégia conforme necessário.
  • Liderança: Liderar, motivar e desenvolver a equipe, incluindo gerentes de vendas, representantes comerciais e equipes de suporte.
  • Definir metas de desempenho e acompanhar o progresso da equipe.
  • Promover treinamentos e desenvolvimento contínuo da equipe.
  • Gestão de resultados: Gerenciar o pipeline de vendas, assegurando que as metas de receita e crescimento sejam atingidas, desde a captação até a implantação.
  • Monitorar e analisar os indicadores de desempenho comercial e financeiros.
  • Preparar relatórios de desempenho e apresentar resultados à alta administração.
  • Ajustar estratégias e táticas com base em análises e feedback.
  • Gestão de relacionamento com clientes e mercado: Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com grandes clientes e parceiros de negócios, atuando como a principal interface comercial da empresa.
  • Garantir a satisfação do cliente e resolver problemas que possam surgir.
  • Identificar e implementar oportunidades de upsell e cross-sell.
  • Participar de eventos do setor, feiras e conferências para promover a empresa e adquirir novos contatos.
  • Desenvolvimento de negócios: Analisar e interpretar dados de vendas específicos dos setores de logística para identificar oportunidades de mercado e otimizar as operações comerciais.
  • Implantar novas Business Units : para os serviços da Mundial Express (transporte rodo e aéreo expresso com ou sem temperatura controlada, e para a Mundial MOne (serviços de inteligência e atividades no PDV).
  • Coordenar a implementação de novos processos e tecnologias que possam aprimorar a eficiência da equipe de vendas e melhorar a competitividade no mercado.
  • Coordenação interdepartamental: Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, como operações, marketing e finanças para garantir a sinergia entre as estratégias comerciais e operacionais.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado