Vaga de parceiro

Designer de serviço sênior - Curitiba / PR

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Este profissional deve comunicar conceitos complexos de forma envolvente e eficaz.
  • Irá apoiar o departamento comercial e o departamento de projetos para planejar projetos de design de serviço, além de participar em reuniões de venda dos projetos.
  • RESPONSABILIDADES Liderar o mapeamento de jornadas complexas e orientar a equipe no desenvolvimento de serviços que respondam a cenários complexos e multicanal.
  • planejar pesquisas utilizando métodos mistos.
  • Analisar dados qualitativos e quantitativos por meio de triangulação de dados para orientar decisões de design estratégicas, aproveitando insights para maximizar o impacto no design do serviço.
  • construir hipóteses de serviço.
  • Planejar e executar testes de modelos de serviço usando protótipos ou pilotos.
  • realizar handoffs de serviço usando SRDs.
  • Lderar e fornecer orientação a equipes multidisciplinares.
  • Comunicar conceitos de design complexos de forma envolvente, usando storytelling e artefatos de design para influenciar stakeholders internos e clientes.
  • Planejar e facilitar a execução de workshops de imersão, de alinhamento, de validação, com foco em serviços.
  • Graduação em design, design de serviço, design de interação, ou área correlataentender a diferença entre design thinking, design centrado no usuário e design sistêmico (não usamos Design Thinking, Duplo Diamante ou qualquer receita de bolo).
  • No mínimo 6 anos de experiência em design de serviço ou áreas relacionadas.
  • conhecimento sobre gestão e linguagem de negócios (business acumen) é obrigatório.
  • experiência comprovada na liderança de iniciativas de mapeamento de jornadas complexas, mapas de ecossistema, mapas de stakeholders e construção de blueprints de serviço AS IS e TO BE.
  • conhecimento sobre teoria dos serviços (Frameworks, princípios de experiência de serviço etc).
  • demonstrada capacidade de usar pensamento macro-sistêmico para compreender contextos de uso e para analisar jornadas de jornadas (journey constellation).
  • Conhecimento básico sobre outras abordagens de resolução de problemas em serviços como Lean, Six Sigma, TOC, Kaizen.
  • forte capacidade de análise de dados e aplicação estratégica de insights em decisões de design, combinando análises quantitativas e qualitativas (conhecimento em estatística é um diferencial).
  • habilidade de liderar equipes e fornecer orientação de design eficaz.
  • proficiência em comunicação de ideias complexas e storytelling, com experiência em influenciar a liderança sênior e outros stakeholders.
  • Capacidade de construir e validar entregáveis de design de serviço como SRD (Service Requirements Document), roadmaps, portfolio de projetos, canvas de modelo de negócio de serviço, provas de conceito, protótipos em tamanho real.
  • Habilidade de prototipar ambientes e artefatos físicos para testar provas de conceitos de serviço.
  • conhecimento intermediário de técnicas usadas em UX Design (card sorting, testes de usabilidade, análises heurísticas, inventários de conteúdo, benchmark competitivo, prototipação de produtos digitais, testes A/B, construção de PRDs para handoffs).
  • Profundo conhecimento em design inclusivo e práticas de acessibilidade, promovendo produtos e serviços que atendam a todos os usuários.
  • conhecimento sobre comunicação e handoff para times de desenvolvimento é obrigatório.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado