Vaga de parceiro

Data steward sr - Barueri / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  •   ATENÇÃO! Para essa vaga, a contratação é híbrida, sendo necessário atuação presencial pelo menos 2x na semana em Barueri/SP.
  •   Existe a necessidade de inglês fluente para conversação diária.
  •   O QUE ESSE PROFISSIONAL IRÁ FAZER? Colaborar com Arquitetos de Dados no desenvolvimento e documentação de esquemas, linhagem de dados e dicionários de metadados.
  • Atuar como especialista em ativos de dados para as partes interessadas, desenvolvendo materiais de treinamento e guias de uso sobre a estrutura e o manejo dos dados.
  • Implementar medidas de qualidade e processos contínuos de monitoramento utilizando plataformas de dados e capacidades de nuvem, garantindo a qualidade dos dados nos pontos de contato.
  • Monitorar proativamente a qualidade dos dados, investigando questões relacionadas à abrangência, impacto e tamanho dos problemas.
  • Colaborar com a equipe de Conformidade para assegurar que os acordos regulatórios e específicos dos clientes sejam seguidos.
  • Apoiar a gestão de acesso aos ativos de dados, promovendo boas práticas e políticas de uso de dados.
  • Revisar regularmente o uso de dados e trabalhar com a equipe de Conformidade para resolver conflitos ou violações regulatórias.
  • Manter e atualizar as especificações das regras de negócios aplicáveis ao processamento de dados e execução de políticas.
  • Gerenciar metadados de negócios e governança para cada ativo de dados designado: Categoria de Dados, Categoria de Assunto dos Dados, Ativo de Negócios, Uso Permitido dos Dados e Uso Proibido dos Dados.
  • Auxiliar na validação de arquivos e dados durante a migração, garantindo conformidade com os requisitos de qualidade.
  • Trabalhar com as partes interessadas para resolver problemas de dados junto aos contribuidores, garantindo a precisão e a confiabilidade dos dados.
  •   O QUE É NECESSÁRIO PARA A POSIÇÃO? Fluência em inglês.
  • Graduação em Administração, Gestão da Informação, Finanças, Estatística, Engenharia, Análise de Dados ou áreas correlatas; ou experiência equivalente.
  • Experiência no desenvolvimento de processos em ambientes de gerenciamento de dados.
  • Familiaridade com esquemas e formatos de dados como JSON, Parquet, AVRO, etc.
  •   O QUE SERIA UM DIFERENCIAL? Proficiência em ferramentas de manipulação e qualidade de dados (SAS, SQL, DataStage/InfoSphere, DataLever/RedPoint DM, Spotfire, Tableau ou outras).
  • Forte habilidade em SQL, com capacidade de executar consultas ad hoc e análises.
  • Conhecimento em regra de negócio de bureau/ birô de crédito.
  •   ETAPAS DO PROCESSO: Inscrição Fit cultural Entrevista técnica Entrevista com o cliente Contratação

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado