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Coordenador Qualidade - São Paulo / SP
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Detalhes da Vaga
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Diversos / Outros
O que você irá fazer
Apoiar na estruturação das linhas de cuidado, através do mapeamento do fluxo assistencial e operacional, participar da definição e implantação das diretrizes clínicas e monitorar os resultados com análise dos dados e planos de ação.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES Gerenciamento de Risco: Definir e implantar método para realização do processo de análise prospectiva de perigos, através da escolha das ferramentas a serem utilizadas.
Capacitar as lideranças para realizar o processo e análise dos resultados e apoiar na elaboração dos planos de melhoria, a fim de reduzir os eventos adversos evitáveis.
Gerenciamento de documento: Analisar tecnicamente os documentos do sistema de gestão da qualidade para aprovação, tais como Políticas, Diretrizes, Normas, Manuais, Lição de um ponto (LUP) e Procedimento Operacional Padrão (POP).
Integração e Campanhas: Estruturar planejamento anual para disseminação das práticas de segurança e gerenciamento de riscos, através de campanhas de conscientização e sensibilização para os novos profissionais através do processo de integração, bem como reforço para os demais profissionais do grupo.
Acreditação e certificação: Estruturar junto as lideranças os projetos de melhorias para atingir o selo de qualidade, conforme manual vigente, por meio de auditorias internas.
Definir e estruturar método para acompanhamento dos planos de ação definidos para atingir a conformidade dos padrões estabelecidos, pós visita externa.
Linha de cuidado: Estruturar as linhas de cuidados, através da definição dos fluxos de atendimentos, diretrizes clínicas, protocolos de segurança, transição entre níveis de cuidados e acompanhar os desfechos dos pacientes/residentes, reduzir a variabilidade dos resultados e custos.
Plano de Melhoria: Analisar os resultados dos indicadores estratégicos, de qualidade clínica; de segurança do paciente, através do banco de dados, resultados das avaliações internas/externas e sistema de notificações, com foco no desenvolvimento e implantação de projetos integrados na assistência para melhoria no desfecho clínico dos pacientes/residentes e eficiência operacional.
Gestão por Indicadores: Estruturar junto a liderança, os indicadores clínicos e de segurança do paciente que serão monitorados, definindo e divulgando as metas dos mesmos e apoiando as lideranças na análise crítica dos resultados, com foco na melhoria de performance dos indicadores.
Revisar, atualizar e padronizar as rotinas técnicas das áreas assistenciais, com o mapeamento dos processos e desdobramento ao time assistencial; Garantir que os processos assistenciais sigam rigorosamente as políticas e diretrizes assistenciais, com o acompanhamento das atividades e orientação junto a equipe; Elaborar relatório e parecer para a Diretoria de Qualidade e segurança das auditorias internas, a fim de assegurar o acompanhamento dos processos assistenciais; Assegurar a prevenção de situações de riscos assistenciais, compartilhando com as unidades a proposta de correção; Representar a área da Qualidade em reuniões, comissões e planejamentos dos processos da assistência, a fim de garantir a melhor tomada de decisão.
COMPETÊNCIAS Orientação para Segurança do Paciente, Competência para enxergar falhas e propor soluções, Resolução de problemas e Ética profissional.
Proatividade, Foco no cliente, Habilidade analítica, Relacionamento Interpessoal, Respeito ao próximo, Trabalho em equipe e cooperação, Capacidade de comunicação, liderança e gestão.
A BSL Saúde é a maior rede de cuidados pós-agudos do Brasil e atua com Residenciais para Idosos, Clínicas de Transição e Home Care.
Aqui, somos especialistas em cuidados humanizados e contamos com equipes de saúde multidisciplinares, que garantem uma relação de benefício para quem é atendido, seja durante um processo de desospitalização ou por uma escolha de acesso diário a cuidados especializados.
Nossa equipe é composta por médicos, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e um corpo de gestão experiente.
Esses profissionais atuam em todos os negócios da BSL Saúde: AssistCare, CIAI Centro Integrado de Atendimento ao Idoso, Cora Residencial Senior, Cora Residencial Senior Premium, Repouso Bem Viver, Sainte Marie, Sainte Marie Premium e Vivace Residencial para Idosos.
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