Vaga de parceiro

Coordenador Marketing - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um dos maiores e mais representativos grupos de educação do país, tendo instituições de ensino academicamente relevantes e marcas reconhecidas em suas respectivas regiões, das suas escolas de ensino básico às instituições de ensino superior.
  • Docentes e colaboradores de diversas áreas trabalham em sintonia para garantir essa construção diária.
  • E estamos sempre em busca de novas pessoas para colaborar com esse objetivo, sejam profissionais que procuram por uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, até os mais experientes.
  • Você se identifica e acredita nesse propósito e quer trabalhar em uma de nossas marcas? Venha fazer parte do nosso time! Estamos de braços abertos para recebê-lo(a).
  • Para se candidatar a uma de nossas vagas, é importante manter todos os seus dados atualizados e completos.
  • Fique à vontade para se cadastrar em todas as vagas disponíveis do seu interesse, apenas recomendamos que você finalize um processo antes de iniciar um novo.
  • Main responsibilitiesMISSÃO DO CARGO: A pessoa Coordenadora de Conteúdo será responsável pelo planejamento, produção, distribuição e performance de conteúdos estratégicos para todas as Business Units (BUs) da Companhia.
  • Atuará em um modelo matricial, garantindo alinhamento entre as necessidades específicas de cada unidade e a estratégia global de marketing e comunicação da empresa.
  • Este profissional liderará iniciativas de marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing de influência e conteúdos ricos, colaborando com diferentes áreas e stakeholders internos para fortalecer a presença digital da marca, impulsionar engajamento e gerar impacto real no negócio.
  • PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:Estratégia de Conteúdo & Planejamento - Desenvolver a estratégia de marketing de conteúdo para fortalecer o posicionamento da marca e atender às necessidades das BUs.
  • - Criar e gerir o calendário editorial de conteúdos para diferentes canais (blog, redes sociais, e-books, whitepapers, newsletters, vídeos, webinars e podcasts).
  • - Definir e acompanhar KPIs de performance de conteúdo, garantindo a mensuração e otimização contínua.
  • - Coordenar a interface com stakeholders internos para mapear demandas de conteúdo e garantir alinhamento com os objetivos das BUs.
  • Gestão de Redes Sociais - Planejar e coordenar a produção e publicação de conteúdos para os canais sociais da empresa (Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube, X, entre outros).
  • - Garantir consistência de tom de voz e identidade visual nas redes, alinhado ao posicionamento da marca.
  • - Monitorar tendências e oportunidades para crescimento orgânico, engajamento e interação com a comunidade.
  • - Coordenar impulsionamento e mídia paga para ampliar alcance dos conteúdos estratégicos.
  • Marketing de Influência & Parcerias - Definir e implementar estratégias de marketing de influência, identificando e negociando com criadores de conteúdo, especialistas e parceiros estratégicos.
  • - Co-criar conteúdos e ativações com influenciadores, garantindo autenticidade e alinhamento com as BUs.
  • - Acompanhar performance das campanhas de influência, medindo impacto e engajamento.
  • Produção de Conteúdos Ricos & Materiais de Conversão - Coordenar a produção de e-books, relatórios, estudos de caso, whitepapers e pesquisas para nutrição de leads e autoridade da marca.
  • - Desenvolver roteiros para webinars, vídeos e podcasts, garantindo adaptação para diferentes formatos e públicos.
  • - Colaborar com time de performance e inbound marketing para otimizar conteúdos visando conversão e geração de leads.
  • - Trabalhar com SEO e estratégias de distribuição para garantir que os conteúdos tenham alcance e impacto máximos.
  • Gestão & Processos - Coordenar a equipe de criação de conteúdo, garantindo eficiência e qualidade na produção.
  • - Gerenciar fornecedores (redatores, designers, videomakers, social media freelancers) e garantir entregas alinhadas às expectativas.
  • - Trabalhar em sinergia com outras áreas de marketing, como mídia, branding e PR, para garantir integração e coerência das ações.
  • Requirements and skillsEscolaridade: Ensino Superior Completo em Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou áreas afins.
  • Formação & Experiência - Experiência em gestão na área de marketing de conteúdo, redes sociais, marketing de influência e/ou inbound marketing.
  • - Experiência com estratégias de SEO, performance de conteúdo e distribuição digital.
  • - Conhecimento em copywriting, storytelling e UX writing.
  • - Experiência prévia em empresas com estrutura matricial e/ou múltiplas BUs é um diferencial.
  • Habilidades Técnicas - Domínio de SEO, Google Analytics, ferramentas de gestão de conteúdo.
  • - Experiência com ferramentas de social media.
  • - Conhecimento em métricas de performance de marketing de conteúdo.
  • Habilidades Comportamentais - Pensamento estratégico e capacidade de equilibrar demandas operacionais e planejamento de longo prazo.
  • - Criatividade e inovação para propor novos formatos e abordagens.
  • - Alta capacidade de organização e gestão de múltiplos projetos simultaneamente.
  • - Habilidade de comunicação e negociação, garantindo alinhamento entre diferentes áreas e stakeholders.
  • - Proatividade e resiliência, com capacidade de adaptação em um ambiente dinâmico.
  • Additional informationHorário de trabalho: Horário Comercial.
  • 4x1 - Matriz - Paraíso.
  • Disponibilidade para viagens esporádicas a nível Brasil.
  • Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Farmácia, Total Pass, Bolsa de Estudos sendo 2 Bolsas de Estudo Integrais (Graduação/ Pós-Graduação) Após 3 meses de experiência você ou seu dependente (cônjuge ou filhos) pode começar a estudar conosco, Seguro de Vida, Day Off Aniversário.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado