Vaga de parceiro

Coordenador de monitoramento & noc - Rio de Janeiro / RJ

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Pois é, essa empresa existe.
  • Essa empresa é a IPNET! Além disso, somos comprometidos com a inclusão, abraçando cada forma única de ser humano, independente de etnia, gênero, orientação sexual, idade, habilidades físicas ou mentais.
  • Por isso, todas as nossas vagas são inclusivas.
  • Aqui, não apenas reconhecemos, mas também celebramos as diferentes identidades, experiências e talentos de cada pessoa que faz parte do nosso time.
  •     E, estamos com uma vaga aberta para Coordenador de Monitoramento & NOC, que irá atuar dentro do nosso time de Delivery Team, sendo responsável por:Supervisão das Operações do NOC: Gerenciar as atividades de monitoramento 24/7, garantindo que todos os alertas e incidentes sejam tratados de maneira eficiente e escalados conforme necessário.
  • Gestão de Incidentes: Liderar o processo de resposta a incidentes, desde a triagem inicial até a resolução, incluindo escalonamentos para equipes de infraestrutura ou cloud.
  • Coordenar a comunicação entre os diferentes times técnicos e stakeholders, trabalhando em conjunto com as equipes de Infraestrutura e Cloud para garantir a fluidez dos processos de escalonamento e a resolução eficaz dos incidentes.
  • Análisar Métricas e Relatórios: Analisar dados de desempenho e gerar relatórios de disponibilidade e incidentes.
  • Identificar tendências, pontos de melhoria e garantir o cumprimento dos SLA e SLO acordados.
  • Desenvolvimento e Implementação de Processos: Estabelecer e otimizar processos de monitoramento e gestão de incidentes, seguindo boas práticas como ITIL 4.
  • Garantir a melhoria contínua dos fluxos de trabalho e automação de tarefas repetitivas.
  • Treinamento e Desenvolvimento de Equipe: Acompanhar e orientar a equipe de NOC em relação a melhores práticas de monitoramento, análise de incidentes e resposta a problemas críticos.
  • Desenvolver programas de capacitação e garantir a evolução técnica da equipe.
  • Gestão de Ferramentas de Monitoramento: Garantir o correto funcionamento das ferramentas de monitoramento, como Zabbix, Nagios, Grafana, entre outras, e coordenar upgrades ou mudanças nas plataformas.
  • Planejamento de Capacidade: Trabalhar com previsões de crescimento de demanda para garantir que a infraestrutura e os processos de monitoramento suportem as necessidades futuras.
  •   Entendemos que para atender as demandas da vaga, é necessário que o candidato possua:Formação Acadêmica: Graduação em áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia de Redes, Ciência da Computação, ou áreas relacionadas.
  • Experiência em NOC e Monitoramento: Experiência prática em operações de NOC e monitoramento de redes e sistemas críticos, com um histórico de gestão de equipes.
  • Ferramentas de Monitoramento: Conhecimento avançado em ferramentas como Zabbix, Nagios, Grafana, SolarWinds, ou equivalentes.
  • Saber configurar alertas, criar dashboards e automatizar respostas a eventos.
  • Gestão de Incidentes (ITIL): Certificação em ITIL 4 ou conhecimento sólido das melhores práticas de gestão de incidentes e problemas, incluindo escalonamento e resposta a emergências.
  • Redes e Infraestrutura: Entendimento sólido de protocolos de rede (TCP/IP, DNS, HTTP, etc.
  • ), firewalls, VPNs, e experiência com monitoramento de data centers e serviços em nuvem (AWS, Azure, Google Cloud).
  • Automação e Scripts: Familiaridade com scripting (ex: Python, Bash) para automatização de tarefas e resolução rápida de problemas.
  • Sistemas Operacionais: Conhecimento em Linux e Windows Server, entendendo seu desempenho, logs e monitoramento.
  • Gestão de SLA/SLO: Experiência com a gestão de acordos de nível de serviço (SLA) e de objetivos de nível de serviço (SLO), incluindo acompanhamento e documentação de métricas de desempenho.
  •   Na IPNET, acreditamos no trabalho híbrido como forma de fortalecer nossa cultura e acelerar nosso engajamento, respeitando, ao mesmo tempo, a flexibilidade.
  • Por essa razão, nossa proposta consiste em trabalhar 2X na semana home-office e 3X presencialmente no escritório.
  • Atualmente, contamos com dois escritórios no Brasil: um no Rio de Janeiro (Zona Portuária/Santo Cristo) e outro em São Paulo (Vila Olímpia).
  •   Reconhecemos a importância dos benefícios, e por isso, nosso pacote contempla:Auxílio Refeição/Alimentação Auxílio Transporte Plano de Saúde Bradesco Nacional Plano Odontológico Bradesco Saúde Auxílio Home-Office Wellhub Happy Day no mês do seu aniversário Parcerias com instituições educacionais, tanto de idiomas quanto acadêmicas   Se você se identificou com os requisitos descritos acima, não pense 2 vezes.
  • Venha fazer parte de uma empresa que abraça a inovação e onde o caos não assusta, porque somos um time que joga junto, possui um papo reto e uma cabeça de dono!

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado