Vaga de parceiro

Coordenador De Marketing De Categoria - São Paulo / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Na Natura, temos potencial para impulsionar transformações significativas.
  • Isso é possível por meio dos produtos inovadores da Natura e Avon; das experiências marcantes dos serviços de beleza da Bluma e da nossa plataforma de educação financeira, a Emana Pay.
  • Marcas e serviços relevantes para quem os utiliza e reconhecidos pelo nosso compromisso com a condução de negócios regenerativos.
  • FunçãoPrazo indeterminadoO que você vai fazer por aqui?Coordenador de Marketing com experiência em gestão de categorias e produtos, que associe capacidades técnicas de análise, expertise em ativação de Marketing e acompanhamento de performance de categorias, com entendimento de negócio de curto, médio e longo prazo.
  • Quais conhecimentos e vivências você vai precisar para compartilhar com a nossa rede?Planejamento anual da estratégia da categoria e segmentos, para direcionar todas as áreas de suporte ao negócio.
  • Responsável por definir os movimentos da Categoria por Trimestre e por Ciclo, alocando as inovações, construindo o storytelling e direcionando estrategicamente às escolhas de Marketing para cada período.
  • Acompanhamento de performance da categoria (Receita Bruta, Unidades, Margem, Atividade com as Consultoras e também Inventário).
  • Direcionar estrategicamente os movimentos de inovações e coleções criativas que o time de Inovação de Casa e Estilo vai desenvolver (direcionais conectados com a cultura e mercado brasileiro).
  • Coordenar o direcionamento de Marketing para planejamento comercial dos ciclos, em conjunto com o time de mercadológico, validando as paginações e garantindo o storytelling nos ciclos.
  • Gestão estratégica do portfólio da Categoria a nível SKU, análise dos segmentos, alocação dos ciclos de lançamento e definição do ciclo de descontinuação, sempre visando o inventário.
  • Gerenciamento do inventário/excesso de produtos, direcionando o time para ações necessárias de planejamento, garantindo um cenário saudável financeiramente da Categoria.
  • Planejamento e execução da grade de ativação para força de vendas e consumidores finais.
  • Construção e apresentação nos fóruns de comunicação, como: Idear Rotas Criativas, Comint, briefing para ações com CF, briefing de materiais de comunicação e ativação da Categoria.
  • Acompanhamento de shooting (fotos) de lançamentos de produtos e evolução da construção do layout da revista, garantindo o storytelling definido e um resultado atrativo aos consumidores e alinhado à estratégia do período.
  • Condução e criação junto à fornecedores/agência de peças de ativação como: compartilháveis e vídeos, tanto para Força de Vendas quanto para Consumidores.
  • Direcional estratégico para a definição do pricing da Categoria.
  • Responsável pela estratégia e direcionais criativos da Categoria no e-commerce (busca constante de melhorias e formas de potencializar esse canal).
  • Monitorar movimentos de mercado, tendências e concorrência, para suportar nos ajustes de estratégia e novas frentes de atuação.
  • Análise e construção de aprendizados dos resultados da Categoria por ciclo, apresentando diagnósticos e planos de ação para ajustes de rota.
  • Gestão de pessoas, para desenvolver e acompanhar a performance de uma analista, que dá suporte na categoria para o coordenador.
  • Liderança e apoio na construção de exposições/ativação da Categoria em eventos para a Força de Vendas.
  • Elaboração de análises, materiais e apresentações para a liderança, defendendo propostas de ativação com ROI e aprovação de finanças e diretoria.
  • Construir, junto ao Planning e Demanda, a melhor estratégia de atendimento às Inovações (S&OP).
  • Coordenar reuniões de estratégia da categoria com as áreas de suporte, definindo planos de ação para assegurar os resultados.
  • Coordenação da Grade de Treinamentos, briefing e direcional estratégico para criação de conteúdos.
  • O que você precisa ter?Experiência em gestão de categoria de marketing e produtos, vivência com estratégia e execução de ativações de Marketing e sólida base de análises e diagnósticos de performance da categoria.
  • Senso de liderança, proatividade, responsabilidade, dinamismo, planejamento e organização, resiliência, ótima comunicação, capacidade de negociação, visão analítica, entusiasmo que contribua para um bom clima e persistência para alcançar os melhores resultados, independentemente dos obstáculos.
  • O que você vai encontrar por aqui?Somos mais do que um lugar de trabalho: construímos e vivemos diariamente o Ecossistema Bem Estar Bem, baseado na relação harmoniosa entre cada indivíduo, as relações ao seu redor e o ambiente em que está inserido.
  • Além de oferecer benefícios voltados ao bem-estar social, físico, financeiro, mental e emocional, promovemos um ambiente de prosperidade, pertencimento e propósito, fortalecendo uma rede sólida de apoio, expansão de consciência e respeito à diversidade, equidade e inclusão.
  • Somos um movimento que transforma a maneira de viver e fazer negócios em 14 países da América Latina, sempre guiados por consciência.
  • A Natura celebra e abraça a diversidade em#J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado