Vaga de parceiro

COORDENADOR CURSO DE DIREITO - São Joaquim da Barra / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • A instituição é conhecida por seu compromisso com a formação de profissionais éticos, críticos e preparados para enfrentar os desafios do mercado, promovendo impacto positivo na sociedade por meio da excelência educacional e de projetos transformadores.
  • Diferenciais da Instituição:Corpo docente composto por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado.
  • Infraestrutura moderna, com recursos tecnológicos avançados para suporte ao ensino, pesquisa e extensão.
  • Projetos voltados à responsabilidade social, fortalecendo o vínculo entre academia e sociedade.
  • Reconhecimento por formar profissionais que se destacam nas mais diversas áreas.
  • Responsabilidades:Planejar, coordenar e supervisionar todas as atividades do curso de Direito, garantindo a execução do projeto pedagógico em conformidade com as diretrizes institucionais e regulatórias.
  • Gerir e liderar o corpo docente, promovendo desenvolvimento contínuo e alinhamento com os padrões de excelência da instituição.
  • Acompanhar e analisar indicadores acadêmicos, propondo estratégias para a melhoria contínua da qualidade do ensino.
  • Fomentar a integração entre alunos, professores e a comunidade, estimulando um ambiente acadêmico participativo e inclusivo.
  • Representar o curso em eventos acadêmicos, reuniões institucionais e junto a órgãos reguladores.
  • Desenvolver e implementar projetos de pesquisa, extensão e inovação que fortaleçam o curso e sua relevância no mercado jurídico.
  • Cumprir Plano de Ação do Coordenador e o Planejamento Anual do Curso.
  • Divulgar e fazer cumprir o Calendário Acadêmico.
  • Propor e exercer a supervisão das atividades de ensino, iniciação científica e extensão, como também demais atividades de enriquecimento e flexibilização curricular, registrando-as como evidências do ensino-aprendizagem.
  • Cumprir e fazer cumprir as decisões, bem como as resoluções e normas emanadas do Colegiado e dos órgãos superiores.
  • Supervisionar o cumprimento da integralização curricular e a execução dos conteúdos programáticos e da carga horária dos componentes curriculares.
  • Decidir sobre matrículas, trancamentos de matrículas, transferências, aproveitamento de estudos, adaptações e dependências nas unidades curriculares.
  • Tomar decisões ad referendum do Colegiado de Curso, quando couber.
  • Acompanhar a frequência dos docentes, discentes e pessoal técnico-administrativo.
  • Zelar pela qualidade do ensino, da iniciação científica e da extensão, e pelo patrimônio da Instituição.
  • Emitir parecer nos processos que lhe forem submetidos, priorizando prazos de entrega.
  • Cumprir e fazer cumprir as normas constantes do Regimento Geral, assim como da legislação pertinente, emanadas do Poder Público e dos órgãos superiores.
  • Sugerir alterações curriculares e medidas que visem ao aperfeiçoamento das atividades do curso.
  • Desenvolver ações para avaliação permanente das funções do Curso e de suas atividades de apoio técnico-administrativo.
  • Delegar competência.
  • Requisitos:Formação Acadêmica: Graduação em Direito com especialização obrigatória; desejável mestrado em Direito ou áreas correlatas.
  • Experiência: Sólida vivência em gestão acadêmica ou administrativa, preferencialmente na coordenação de cursos de ensino superior.
  • Competências:Habilidade para liderar equipes com inspiração e assertividade.
  • Planejamento estratégico e capacidade de gestão eficiente.
  • Proatividade e visão inovadora para o desenvolvimento acadêmico.
  • Comunicação clara e habilidade para trabalhar em equipe e mediar conflitos.
  • Compromisso com a ética, valores institucionais e a formação de excelência.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado