Vaga de parceiro

Consultor Técnico de Vendas - Indaiatuba / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Isso envolve a manutenção e ampliação do mix de produtos, bem como a fidelização de clientes.
  • Realização de visitas periódicas, tanto presenciais quanto por outros meios de comunicação, para diagnosticar necessidades e estabelecer negociações sustentáveis a longo prazo.
  • As principais responsabilidades desse profissional incluem: 1.
  •         Manter a visão, missão e valores corporativos sempre ativos e zelar pela marca e imagem corporativa.
  • 2.
  •         Prospectar contas comerciais de clientes ativos e novos negócios, visando a manutenção, incremento do mix de vendas e fidelização.
  • 3.
  •         Realizar visitas periódicas, presenciais ou por outros meios de comunicação, diagnosticando necessidades e estabelecendo negociações contratuais para atender aos objetivos de vendas da empresa.
  • 4.
  •         Desenvolver e implementar planos de ação para cada cliente, definindo volumes, mix de vendas, faturamento e recursos necessários para atingir metas pré-definidas.
  • 5.
  •         Elaborar contratos e propostas de vendas, analisando preços, prazos e demais condições negociáveis para viabilizar a concretização das vendas.
  • 6.
  •         Analisar o desempenho e controlar as vendas junto aos clientes, assim como a execução dos projetos em andamento e demais processos relacionados às vendas efetuadas, garantindo o adequado atendimento às condições comerciais acordadas.
  • 7.
  •         Realizar o controle de pós-vendas, contatando os clientes para verificar e avaliar o desempenho dos produtos, além de buscar soluções para ocorrências de não conformidade ou ajustes necessários.
  • 8.
  •         Avaliar o perfil dos clientes ativos e novos, considerando características técnicas e de marketing, para determinar estratégias que atendam às suas demandas e necessidades.
  • 9.
  •         Participar de apresentações de produtos junto com a equipe técnica, explicando a aplicação, instruindo sobre o uso, coletando informações dos produtos e definindo estratégias técnicas e comerciais e atendimento às necessidades do cliente.
  • 10.
  •    Elaborar relatórios detalhados das atividades realizadas, desempenho e resultados, atividades da concorrência, despesas e outros relatórios de acompanhamento e controle.
  • 11.
  •    Garantir um fluxo adequado de informação e comunicação entre sua região, a gestão, e as de suporte da empresa.
  • 12.
  •    Manter-se atualizado sobre as práticas de mercado, novos produtos, tecnologias, concorrentes e clientes, visando trazer opções de desenvolvimento e inovação para a empresa.
  • 13.
  •    Informar a chefia e a gestão direta sobre as ocorrências da área.
  •     REQUISITOS DO CARGO:   Escolaridade: Superior completo em Zootecnia, Veterinária ou áreas correlatas.
  •   Conhecimento Específico: Atendimento ao cliente, técnicas de negociação e nutrição animal (ingredientes e aditivos)   Sistemas Utilitários: Pacote Office intermediário e sistemas de gestão integrada.
  •   Idioma: Inglês e espanhol básico.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado