Vaga de parceiro

Consultor de Treinamento da Rede (Vendas) - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros.
  • Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
  • A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018.
  • O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas.
  • Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias.
  • E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
  • Principais responsabilidades Planejamento e estratégia: Planejar e coordenar atividades da área e programas de treinamento (Produtos, Processos e Comportamentais) para os profissionais da Rede de Concessionários; Desenvolver e aplicar treinamentos para rede de Concessionários e mercado de importadores SAM; Desenvolver materiais gerenciais para apresentação em comitês, reuniões, fóruns e workshops; Participar de reuniões e fóruns de lançamento de novos produtos, bem como com os setores da Academia para alinhamento de informações e possíveis ações de melhoria; Apresentar os temas relevantes de treinamento nas reuniões mensais dos Gerentes Regionais de Vendas; Realizar reuniões com a área de Vendas para entender as demandas de treinamento; Gerenciar trilha de formação dos profissionais da rede; Acessar sistema interno (LMS) para extração de relatórios, acompanhamento dos fóruns de dúvidas e matrículas; Planejar, desenvolver e executar eventos de lançamento de produtos entre outros; Realizar reuniões com fornecedores (hotéis, equipamentos eletrônicos, gráficas, test drive etc), com foco nos eventos de lançamento; Realizar reuniões com as área normativas, parceiros e Clientes, entendendo as demandas para o desenvolvendo de soluções e metodologias de treinamento; Realizar viagens para aplicação, acompanhamento de treinamento ou eventos corporativos; Fazer visitas técnicas periódicas nos concessionários; Realizar gestão dos pedidos e prestação de contas de viagens; Promover a cultura de embaixador da marca; Gerenciar junto ao departamento de logística, toda a frota de veículos do departamento; Organizar os pedidos de carros funcionais junto com as áreas de launching, produção e frota; Manter os treinamentos a distância e presenciais atualizados; Extrair materiais de treinamento e realizar a gestão de carreira na plataforma de treinamentos da Academia VW AG (Qualification Hub, Digital Training Center e Marketing Database); Planejar e acompanhar status dos desenvolvimentos de treinamentos; Analisar relatórios de pesquisa de satisfação do Cliente (CEM/CSI) para possível plano de ação; Participar de reuniões com as áreas de Qualidade (TGW) e CRC (CUSTOMER VOICE) para entender as reclamações do Cliente e planejar possível ação de melhorias.
  • Aplicação: Participar do recrutamento e seleção de novos Instrutores; Planejar e coordenar programas de desenvolvimento para Instrutores; Participar de TTT Training the Train e eventos junto a matriz VW AG, trazendo o know-how para a equipe de instrutores; Coordenação da equipe de desenvolvimento e aplicação de treinamentos; Aplicar treinamentos e TTTs atendendo as certificações exigidas dentro do padrão de Marca mundial; Ministrar treinamentos para desenvolvimento em produtos, processos, tecnologias e comportamento da equipe de Instrutores; Organizar reuniões quinzenais de follow-up com a equipe de instrutores para nivelamento de informações e acompanhamento das atividades; Acompanhar periodicamente as aplicações da equipe de instrutores para garantir a uniformidade da informações; Acompanhar e analisar circulares e comunicados da companhia para eventuais ações junto à rede e/ou equipe de instrutores; Ser ponto focal para esclarecimento de dúvidas sobre produtos, tecnologias, processos internos e demais temas da companhia; Acompanhar KPIs das avaliações de reação do instrutor; Acompanhar e analisar as avaliações de qualidade dos locais de realização dos treinamentos presenciais (hotéis, DNs, Senais e etc); Negociar com regionais eventuais necessidades de recursos para realização de treinamentos presenciais (veículos, locais e etc); Realizar validação dos treinamentos e comunicados finalizados pelo instrutor/pedagoga(o).
  • Requisitos: Curso superior completo em Administração ou Gestão de Empresas, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
  • Atuação prévia com planejamento e aplicação de treinamentos voltados a vendas.
  • Atuação prévia no setor automotivo.
  • Domínio do pacote Office, em especial Excel e Power Point.
  • Espanhol avançado.
  • Inglês avançado.
  • Conhecimento sobre as rotinas das concessionárias de veículos.
  • Condições: Contratação CLT, no modelo híbrido, com presença necessária em nosso escritório no bairro do Jabaquara, São Paulo/SP e em São Bernardo do Campo/SP, 3 ou 4 vezes por semana.
  • Disponibilidade para viagens.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado