Vaga de parceiro

Consultor de Gestão - Chapecó / SC

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Desejável: Ensino superior completo nas áreas de Administração, Processos Gerenciais, Contábeis + Pós graduação concluída +  Inglês ou Espanhol fluente.
  •   Experiência:  Mínima: 1 ano de experiência como consultor ou conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos.
  •   Desejável: Mais de 2 anos de experiência como consultor e conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos.
  • Conhecimentos/Habilidades Técnicas:  Experiência com atendimento ao cliente;  Conhecimento amplo nos softwares da IXC utilizados pelos clientes; Conhecimento de finanças corporativas, incluindo orçamentos, fluxo de caixa, análise de custos e indicadores financeiros para apoiar decisões de negócios, processos, vendas, atendimento, e demais áreas que a consultoria abrange; Capacidade de criar relatórios detalhados e apresentações com base em dados e análises realizadas; Capacidade de se comunicar claramente com clientes e equipes, tanto de forma verbal quanto escrita;  Familiaridade com plataformas de gestão de projetos e análise de dados (Power BI, Locker Studio); Habilidade em monitorar o desempenho dos processos e das ações implementadas, utilizando indicadores-chave de performance; Técnicas para gerenciar mudanças dentro de uma empresa, garantindo que a transição para novos processos ou tecnologias seja realizada de maneira suave e eficaz; Conhecimento em ferramentas de automação de processos para melhorar a eficiência operacional; Habilidade para negociar com clientes e equipes internas, visando o melhor resultado possível para todas as partes envolvidas; Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, garantindo o alinhamento estratégico e o cumprimento de prazos; Habilidade para se comunicar de forma eficaz com diferentes níveis hierárquicos, desde equipes operacionais até executivos de alto nível; Capacidade de aplicar soluções criativas para problemas complexos, pensando fora da caixa para resolver desafios e melhorar a performance dos negócios; Estar atento às novas tendências do mercado e trazer soluções inovadoras para os clientes.
  • Habilidades Comportamentais:    Boa comunicação verbal e escrita; Paciência e habilidade para ouvir atentamente os clientes; Resiliência e adaptabilidade a mudanças e novos desafios; Pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas; Flexibilidade para lidar com diferentes demandas e prazos; Gerenciamento eficaz do tempo, priorizando tarefas conforme a necessidade; Orientação para Resultados: Focar na entrega de resultados mensuráveis que impactem positivamente o desempenho organizacional, sendo capaz de alinhar a execução com a visão estratégica do cliente; Habilidades de liderança; Trabalho em equipe; Proatividade.
  •   Gestão de Agenda e Planejamento de Consultorias:  Organizar e gerenciar a agenda de consultorias com os clientes, definindo prazos e horários para reuniões e entregas; Construir o plano de ação com revisão da gestão, e acompanhar para garantir que todas as etapas sejam cumpridas conforme o planejamento.
  • Prestar consultoria ao cliente seguindo a metodologia padrão da IXC: Analisar os processos empresariais atuais do cliente, identificando pontos de melhoria e ineficiências; Monitorar o progresso das ações implementadas, avaliando a eficácia das soluções aplicadas; Auxiliar a liderança do cliente na tomada de decisões com base em análises de dados e relatórios; Resolver problemas complexos, sugerindo e implementando soluções adequadas para melhorar a eficiência e os resultados da organização; Coletar e analisar dados financeiros, operacionais ou de performance do cliente para gerar relatórios detalhados; Criar dashboards e relatórios que contenham indicadores-chave de performance  para apoiar a tomada de decisões estratégicas; Apresentar relatórios de progresso para clientes, mostrando resultados alcançados e áreas de melhoria contínua; Criar novos indicadores e análises que possa ser aplicado nos seus clientes e replicado pelos demais consultores.
  •   Criar, manter e atualizar a documentação de cada cliente: Manter toda a documentação do cliente atualizada, como relatórios, planos de ação e atas de reuniões, entre outras documentações; Atender clientes por meio da plataforma da empresa e chamadas de vídeo; Identificar e sugerir melhorias nos produtos e processos utilizados em consultoria; Documentar e comunicar solicitações de correção de falhas nos produtos utilizados; Identificar as necessidades dos clientes e sugerir novos produtos ou serviços da IXC que possam agregar valor à operação do cliente; Em caso de conflitos ou dificuldades relatadas pelos clientes com outros setores da empresa, solicitar apoio para buscar a melhor solução e garantir a satisfação do cliente; Realizar workshops ou treinamentos para capacitar equipes internas; Fornecer orientação, treinamento e feedback para consultores juniores e intermediários, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades; Toma decisões e assume riscos durante os projetos de consultoria; Tem envolvimento em projetos internos (ex.
  • teste de novas funcionalidades) e tem conhecimento suficiente para conduzir sozinho; Conduzir projetos de consultoria de clientes estratégicos (porte maior, regras de negócios bem específicas); Presta consultoria presencial nos clientes quando necessário; Participar ativamente na melhoria dos produtos e serviços do grupo IXC, trazendo o problema e formas de solucionar e gerar valor ao cliente; Executar outras atividades correlatas ao cargo.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado