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Consultor Comercial - São Paulo / SP
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O que você irá fazer
Analisar e prospectar o mercado, aprofundando-se no panorama econômico e social da região, monitorando e combatendo as ações dos concorrentes na região; Estabelecer e definir o Plano Anual de Vendas para os concessionários da região, com base nas diretrizes e estratégia da companhia, no potencial de mercado e nos indicadores econômicos; Orientar a programação de produção com base no mercado e no Plano Anual de Vendas; Definir, acompanhar e assegurar o cumprimento dos objetivos mensais de vendas de caminhões e ônibus da companhia e dos concessionários, implementando ações comerciais e planos estratégicos quando necessários; Suportar e orientar a rede de concessionários na implementação de campanhas motivacionais da companhia, assegurando a participação e envolvimento de toda a equipe do concessionário; Analisar e identificar de forma contínua as necessidades de treinamento e aperfeiçoamento comercial da rede de concessionários, solicitando a programação de cursos quando necessário; Estudar detalhadamente os volumes de vendas e participações de mercado de cada região e promover reuniões com os titulares, gerentes e equipe de vendas, sugerindo e estabelecendo ações de melhoria como redefinição de áreas de atuação de vendedores, treinamento, dimensionamento de equipe de vendas, propagandas regionais, etc.
; Assegurar que os concessionários cumpram os requisitos padrões de instalações, de gestão e administração do negócio, de gerenciamento, de monitaração da equipe de vendas preconizados pela companhia, utilizando-se como ferramenta suporte o Perfil Operacional de Vendas; Identificar a necessiadade e propor ampliação dos pontos de atendimento da rede de concessionários, novas nomeações e troca de controle acionário da concessão; Analisar o Demonstrativo Econômico Financeiro dos concessionários, monitorando a performance e propondo ações que assegurem resultados positivos de lucratividade; Atender comercialmente os concessionários, frotistas e clientes estratégicos através de um planejamento estruturado de visitas e contatos; Orientar, assessorar e especificar o produto tecnicamente correto para operação e aplicação do cliente, e se necessário solicitar à fábrica e acompanhar o desenvolvimento de veículos especiais; Viabilizar internamente aprovação de condições comerciais especiais necessárias para suportar negociações específicas; Elaborar propostas técnico-comerciais para clientes; Realizar negociações e vendas de veículos a frotistas e clientes estratégicos; Realizar negociações e vendas de serviços e contratos de manutenção Volkswagen a frotistas e clientes estratégicos; Planejar e distribuir as cotas de veículos a serem programados na produção de acordo com pedidos fechados, tamanhos de mercados, Plano Anual de Vendas, etc.
; Estar atualizado, divulgar e esclarecer à rede de concessionários, as políticas comerciais vigentes e planos de incentivos governamentais relacionados a financiamentos, tributações, incentivos regionais, etc.
; Assegurar que os concessionários cumpram os programas e prazos pré-estabelecidos em diversas situações: colocação de pedidos, faturamento de veículos, pagamentos, disponibilidade de crédito para faturamentos, embarque de veículos, veículos de demonstração do concessionário, etc.
; Acompanhar e realizar o processo de faturamento de veículos diariamente; Desenvolver e acompanhar plano de demonstração de veículos da frota da companhia, identificando potenciais mercados e clientes; Agir como canal de comunicação entre a companhia com concessionários e clientes; Participar e representar a companhia em feiras, premiações, treinamentos, seminários, eventos comerciais, etc.
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