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Diversos / Outros
O que você irá fazer
Planejar as ações de compra dos produtos de sua categoria, tomando como base as premissas e estratégias definidas pela Gerência/Diretoria Comercial, plano trimestral de Marketing e oportunidades de negócio identificadas de negócio identificadas, visando garantir o atendimento das metas.
Analisar histórico de venda de anos e meses anteriores, estudos de preço praticado, de posicionamento da concorrência, percentual de participação de mercado, de nível de estoque, de giro do produto, entre outros indicadores, para estabelecer o volume de compras, ações promocionais, sugerir a inserção de novos produtos e desenvolvimento de novos fornecedores.
Realizar o processo de negociação comercial junto aos fornecedores homologados, seguindo as diretrizes da empresa no que se refere a prazo de pagamento, cláusulas comerciais, prazos e logística de entrega, tabela de preços etc.
, para garantir a reposição das mercadorias nas lojas.
Realizar o processo de compras com base na análise de relatórios preparados pela equipe de assistentes comerciais, tais como comportamento de produtos, preço praticado, espaço da loja, capacidade do CD, nível de estoque ou conforme oportunidades de negócio de acordo com a tendência da economia e do mercado, validando junto a Gerência nos casos em que ultrapasse sua alçada, para garantir o atendimento aos resultados.
Desenvolver novos fornecedores, tomando como base análise de relatórios de participação de mercado e comportamento do fornecedor junto a empresa no que tange a cumprimento aos prazos de entrega e qualidade dos produtos na entrega junto aos CDs e Lojas, a fim de garantir os objetivos de crescimento de receita e rentabilidade.
Sugerir a alteração do mix de produtos (inclusão ou exclusão de mercadorias), analisando o quanto o novo produto pode agregar ao negócio, indicadores de venda/lucro x comportamento dos produtos em estoque (giro de estoque), a fim de disponibilizar opções diversificadas e atrativas aos clientes.
Manter bom relacionamento junto aos fornecedores, realizando reuniões periódicas para analisar o portfólio de produtos, identificar novas oportunidades, discutir ações promocionais, informar o posicionamento de contrapartidas negociadas junto à área de Marketing ou eventuais problemas apontados pela área Financeira, a fim de assegurar a manutenção das parcerias.
Manter-se atento ao nível de estoque dos produtos de sua categoria, analisando relatório de giro de estoque, inventários, rentabilidade etc.
, para estabelecer as providências a tomar.
Estabelecer o preço das mercadorias de sua categoria com base nos cálculos de valor unitário, volume, margem de lucro, históricos anteriores, de forma a garantir a atratividade e competitividade perante a concorrência.
Acompanhar diariamente a evolução de vendas, comparando o real x orçado, para definir estratégias comerciais com vistas a assegurar o atingimento das metas.
Acompanhar as oscilações no mercado externo, macro ambiente econômico, tendências do negócio atacadista, alterações nas legislações, notícias corporativas etc.
, para antecipar a tomada de ações frente a concorrência e garantir o enquadramento da empresa.
Apoiar o desenvolvimento dos assistentes comerciais, orientando-os quanto às práticas e técnicas de negociação, acompanhando-os em transações comerciais de produtos de categorias de menor valor agregado, fazendo cumprir as diretrizes e premissas da Companhia, de forma a auxiliar o seu desenvolvimento profissional.
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