Vaga de parceiro

Assistente Do Sucesso Do Cliente - Itabira / MG

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Na última avaliação do MEC, manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos.
  • A universidade está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 500 mil alunos, mais de 1000 polos de educação a distância e cinco campi presenciais.
  • **SOBRE O CARGO**:Nossa operação está crescendo cada dia mais e por isso precisamos de pessoas para nos ajudar a cuidar de nossos alunos, você será o profissional responsável por desenvolver relacionamentos que promovam a retenção e a fidelização dos alunos.
  • A nossa missão é tornar prazerosa a experiência dos nossos alunos, oportunizando uma transformação em suas vidas por meio de um ensino de qualidade e um excelente atendimento.
  • **O QUE VOCÊ IRÁ FAZER**:Sua atuação será com base em nossos 4 pilares, sendo eles:**Análise de Engajamento**Que terá foco em realizar o mapeamento do comportamento dos alunos diante o acesso a plataforma de estudo, entrega de atividades e MAPA, afim de entender e antecipar situações como cancelamento e outros.
  • **Funções**:- Realizar a coleta de dados sobre o comportamento do aluno- Analisar e interpretar os dados coletados, identificando padrões e tendências comportamentais relevantes.
  • - Desenvolver hipóteses e modelos de ações- Elaborar relatórios e pareceres sobre o comportamento em diferentes contextos- Planejar e conduzir intervenções junto aos polos ou líder do setor**Ação direta de Retenção e Validação**Estratégia utilizada para reter alunos que estão considerando cancelar ou encerrar seus contratos.
  • **Funções**:- Identificar os motivos da intenção de cancelamento e oferecer soluções que atendam às necessidades do aluno; - Realizar negociações eoferecer vantagens e benefícios que incentivam o aluno a continuar; **Ação direta de Engajamento e Validação**Trabalhar o engajamento do aluno é um processo que envolve várias estratégias para motivar os estudantes a se envolverem de forma ativa e participativa em sua aprendizagem**Funções**:- Identificar os fatores que influenciam no engajamento dos alunos e desenvolver estratégias para melhorar a participação e envolvimento dos estudantes; - Realizar pesquisas de satisfação e feedback para avaliar o nível de engajamento dos alunos; - Realizar o monitoramento do índice de engajamento dos alunos e propor estratégias para aumentar a participação e satisfação dos estudantes.
  • **Ação direta de Adimplência**Trabalhar a adimplência do aluno é uma tarefa importante para garantir que os estudantes cumpram com suas obrigações financeiras junto à instituição de ensino.
  • Isso pode incluir o pagamento de mensalidades, taxas, entre outros.
  • **Funções**:- Planejamento: é importante que o profissional saiba planejar suas atividades, definindo objetivos claros e estabelecendo prazos realistas para alcançá-los.
  • - Execução: após o planejamento, é necessário executar as tarefas de acordo com o cronograma definido, monitorando o progresso e fazendo ajustes quando necessário.
  • - Comunicação: um profissional efetivo deve ser capaz de se comunicar de forma clara e eficiente, seja por escrito ou oralmente.
  • - Resolução de problemas: problemas e obstáculos são comuns em muitas profissões, e um bom profissional deve ser capaz de identificar e resolver problemas de forma criativa e eficaz.
  • - Trabalho em equipe: a maioria das profissões envolve trabalhar em equipe, portanto é importante saber colaborar com os colegas e respeitar as diferenças individuais.
  • - Gerenciamento de tempo: é importante saber gerenciar seu tempo de forma eficiente, priorizando tarefas importantes e cumprindo prazos.
  • - Análise de dados: muitas profissões exigem a capacidade de coletar, analisar e interpretar dados, para tomar decisões informadas e avaliar o sucesso de projetos.
  • Demais tarefas:- Acompanhar e comunicar com os alunos que estão próximos a colação de grau- Lembrar sistematicamente os alunos que passaram dos 50% do curso sobre anexar seus documentos- Fazer uma leitura e análise dos dados que recebemos diariamente para definir as melhores ações para o período (diário de engajamento as quartas, retenção as quintas e fluxo financeiro toda quinta)- Utilizar das redes sociais para postar conteúdo afim de potencializar as taxas de engajamento e adimplência- Fazer menção aos alunos destaques em redes sociais e em nosso jornal**HORÁRIO DE TRABALHO**:- 9h às 18h (Segunda a Sexta)- 8h às 12h (Sábados)

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado